Chuva forte deve continuar nesta quinta

Até as 15h de ontem (quarta-feira), a chuva estava em 64% da média normal histórica para o mês de fevereiro, somando 107 milímetros

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A chuva que atingiu a Região Norte na tarde desta quarta-feira (26) deve continuar durante a quinta-feira (27) e ainda pode ser por vezes forte, tal como ocorreu ontem. De acordo com a Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, a previsão é de possíveis trovoadas e queda de granizo em áreas isoladas, condições que também prevaleceram durante a quarta-feira. Com isso, o céu fica nublado e a temperatura máxima não passa dos 26ºC.

A partir de sexta-feira (28) e até o domingo (2), a previsão é de queda na temperatura mínima, que vai ficar em 11ºC e máxima em 26ºC. “A frente fria que está na Argentina vai chegar na região e vai baixar a temperatura, especialmente as mínimas que ficarão mais baixas do que a de hoje (26), quando foi de 16ºC. Também o temporal de hoje está contribuindo para esta diminuição”, explica o observador meteorológico Luís Sandri. Embora tenha sido muito quente, com recordes de temperaturas máximas, o mês de fevereiro teve chuvas dentro da normalidade. Até as 15h de quarta-feira, haviam sido registrados 107 milímetros, que correspondem a 64% da média normal histórica para o mês, sendo 6 milímetros até o horário da medição da tarde.

Previsão para o Rio Grande do Sul
Para a quinta-feira (27) o Centro Meteorológico Estadual (CemetRS) aponta muitas nuvens e pancadas de chuva na maior parte do Rio Grande do Sul. Com isso, a quinta-feira vai permanecer com muita umidade e grande variação de nuvens em todo estado. As áreas de instabilidade permanecerão atuando e ao longo do dia ocorrerão pancadas de chuva em praticamente todo estado. No decorrer da tarde na Região da Campanha, Fronteira Oeste e extremo Sul o tempo já começa a firmar. As temperaturas permanecerão amenas em todo RS.

Gostou? Compartilhe