Cavalo de Troia na Sete de Setembro

Unidos da Operária estreia no grupo principal destacando a Grécia Antiga

Por
· 1 min de leitura
Um imenso Tigre com movimentos eletrônicos surpreendeu quem ficou na Avenida até às 3hUm imenso Tigre com movimentos eletrônicos surpreendeu quem ficou na Avenida até às 3h
Um imenso Tigre com movimentos eletrônicos surpreendeu quem ficou na Avenida até às 3h
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Estreante no Grupo especial do Carnaval de Passo Fundo, a Unidos da Operária apresentou o samba enredo “A Conquista do Tigre na Guerra de Troia”. Trazendo para o desfile elementos da Grécia antiga, a escola apresentou cinco carros alegóricos, inclusive o carro trazendo o tigre com movimentos. As alas da escola representaram a guerra entre troianos e espartanos, com o carro abre alas mostrando o Cavalo de Troia, e a comissão de frente formando um exército espartano.

No carro alegórico que fazia a alusão à Acrópole, a escola expôs em destaque uma mulher em uma cadeira de rodas. Nas arquibancadas, os torcedores da escola agitaram bandeirolas e entoaram o samba enredo junto com os puxadores. “A estreia da escola no grupo especial é muito importante temos certeza que fizemos um bom carnaval. Todos os nossos carros foram feitos dentro da comunidade, isto que vocês viram é um trabalho da comunidade”, disse o presidente de honra da escola, Juraci , conhecido como Gigante, que trabalha com o carnaval há 41 anos.

Gostou? Compartilhe