Escolas de samba aprovam novo modelo do Carnaval

Evento ofereceu uma estrutura mais profissional

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A noite da última segunda-feira (03) selou uma nova fase do Carnaval de Passo Fundo. O novo modelo foi elogiado por dirigentes de escolas de samba que participaram da festa na Avenida Sete de Setembro, no Parque da Gare.

A pentacampeã do Carnaval de Passo Fundo 2014, Bambas da Orgia, ressalta a transformação do evento na cidade. “Achamos que a melhoria foi muito boa. Todos estão de parabéns. É um marco histórico, não tem como voltar para trás, agora é só melhorar para os próximos anos”, ressaltou o presidente da escola, Vantuir Jeovani Becker.

A vice-campeã, a Escola de Samba Academia de Samba da Cohab I, também avaliou o Carnaval de maneira positiva. “Sempre têm ajustes para serem feitos, mas de uma forma geral, foi muito bom, principalmente a nova estrutura”, disse o presidente da escola, Neri Airton Freitas Ribeiro.

O evento, organizado pela Prefeitura de Passo Fundo, em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Liga Independente das Escolas de Samba de Passo Fundo (LIESPF), ofereceu uma estrutura mais profissional para modernizar o espetáculo, além de criar um novo mecanismo de captação de verba junto à iniciativa privada para repassar às escolas.

Gostou? Compartilhe