O evento que incentiva a emancipação da mulher e debate temas de sensibilização de questões do campo e de saúde tem a quarta edição neste mês de março. Com realização do Sicredi, o IV Encontro Cooperativo Mais Mulher será realizado no dia 25 de março, no Gran Palazzo, localizado no Distrito Industrial de Passo Fundo. Em reunião na manhã dessa quinta-feira (6), o presidente da entidade, Ari Rosso, convidou o prefeito Luciano Azevedo para participar das comemorações.
Como reconhecimento da importância da programação no Mês da Mulher, a Prefeitura apoiará a estrutura com a disponibilização de ônibus para o transporte de cerca de mil mulheres. “Este é um evento importante e que ajuda a mulher a buscar a sua força. O apoio da Prefeitura com o transporte é importante para oportunizar que mais mulheres possam participar do encontro”, disse o presidente do Sicredi Planalto Médio, Ari Rosso.
Para a secretária de Interior, Liliane Rebechi, é importante que todas as mulheres que residem no interior participem. “O evento ajuda essas mulheres a buscar a sua força e direitos, além de trabalhar a profissionalização no campo”, ressaltou.
A programação contará com a palestra “Viver muito e ser feliz é uma opção pessoal”, ministrada pelo médico cardiologista Fernando Lucchese, autor do livro Pílulas para viver melhor. Outras abordagens que tratam sobre a luta da mulher e o Ano Internacional da Agricultura Familiar, instituído pala organização das Nações Unidas (ONU), também serão discutidas. Por fim, o humorista Kiko Lemos fará uma apresentação.
O ingresso para participar do IV Encontro Cooperativo Mais Mulher é a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados para casas de passagem e de apoio a mulheres vítimas violência familiar. Além da Prefeitura de Passo Fundo, os municípios de Ernestina, Mato Castelhano, Coxilha e Pontão, participam com apoio ao evento, bem como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Governo do Estado e Emater, além de empresas privadas.