Música na Praça é consolidado na comunidade

O programa apresentou por três meses um cronograma de shows de quinta a domingo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No último final de semana de apresentações, a Praça do Hospital da Cidade foi o palco para os músicos dos grupos Batuque de Aço e Na Boca, No Ouvido, ao fim da tarde desse sábado (8).

O prefeito Luciano Azevedo e secretários do governo prestigiaram os shows. De acordo com o secretário de Desporto e Cultura, Pedro Almeida, a iniciativa da Prefeitura de Passo Fundo foi bem recebida pelo público e pela classe artística. “A primeira edição foi bem aceita nas praças e toda comunidade participou. Queremos dar continuidade para outros artistas se apresentarem”, disse.

Morando há seis meses em Passo Fundo, Tatiene Hoffmann de Jesus acompanhou o programa pela primeira vez com as três filhas. “Achamos muito legal a iniciativa. Adoramos as apresentações”, ressaltou. Mãe de músico, Célia Marques, também aprovou a ideia. “É muito bom, não perco nenhum show”, observou.

O programa apresentou por três meses um cronograma de shows de quinta a domingo, com a intenção de valorizar os espaços públicos, em especial as praças, e levar boa música para todos. O resultado contabilizou 48 apresentações de 16 duplas de artistas passo-fundenses que atuam na região e em todo o país, além da participação de milhares de pessoas.

O músico Mário Henrique Maíti, que participou do Música na Praça com o Samba da Nata, relata que a música passou a ser parte do cotidiano da cidade. “É um programa muito bacana. A música passou a chegar para quem não tinha acesso. Além disso, todos os estilos musicais foram contemplados, atendendo a toda população”, finalizou.

Neste domingo (9), as bandas Sarau do Samba e Jukebox encerram as atividades do programa com apresentação na Praça Marechal Floriano, a partir das 18 horas.

Gostou? Compartilhe