O atendimento de alvarás de licença e funcionamento de empresas, profissionais liberais e autônomos, oferecido pela Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria de Finanças, passará a ser centralizado a partir do dia 17 de março. O Posto de Atendimento da Secretaria de Finanças ficará responsável pelo trâmite e emissão dos processos.
De acordo com o secretário da Pasta, Gilberto Bedin, o motivo da mudança é a centralização das atividades relacionadas ao alvará junto a Coordenadoria de Fiscalização e Licenciamento (CFL), com sede próxima ao Posto. “Com a centralização haverá mais agilidade no processamento e deferimento das inscrições e também haverá ganho de qualidade na formação e encaminhamento dos processos, uma vez que estarão sob supervisão direta da Coordenadoria. É mais eficiente e ágil para sanar eventuais dúvidas de protocolo”, explicou.
Os demais serviços relacionados ao setor como: inscrições de contribuintes no Cadastro Municipal de Contribuintes, renovações de alvarás, inscrição de empresas, autônomos, profissionais liberais e pessoas físicas, também estarão centralizados.
O Posto de Atendimento fica localizado na Rua General Canabarro, 779. O horário de funcionamento é das 12h30min às 18h30min, de segunda a sexta-feira. Outras informações pelo telefone (54) 3311-4222.
Atendimento de alvarás será centralizado em março
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