PSF Adolfo Groth passa atender em novo local

Prédio atual foi interditado depois de anos sofrendo com alagamentos e rachaduras nas paredes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A comunidade atendida pelo PSF Adolfo Groth, que foi inaugurado em 13 de dezembro de 1995, 19 anos depois trava mais uma luta. Agora, para a mudança de endereço para um local mais amplo, acessível e que atenda o aumento da demanda. A unidade que atende os bairros Ipiranga, Schisler, Morada do Sol, Parque do Sol, Xangri-lá e Parque Recreio teve o seu prédio interditado por rachaduras que ocorreram na última semana. Por isso, lideranças se reuniram nesta segunda-feira (10) para definir com o secretário de Saúde, Luiz Arthur Rosa Filho, os rumos a seguir.

Raquel Oliveira conta que há mais de oito anos aquele local alaga a cada chuva e ainda existe falta de segurança, pois foi arrombado mais de 15 vezes em 2010. Ela ainda comentou sobre o mutirão feito para pintura do local e a solda de grades feita por voluntários da Aproschis (associação do bairro), mas que agora não há mais como fazer remendos no prédio que será demolido para no local ser erguida a ampliação da Escola Dyogenes Martins Pinto.

Durante a reunião com o secretário, a principal pauta foi a transferência de 100% do atendimento para a unidade do bairro Jabuticabal, ou atendimento em local cedido enquanto se aluga um novo imóvel. A comunidade optou pelo atendimento em espaço de 60 m² junto ao CRAS, local emprestado por Francisco Spinelli Junior, enquanto esperam a locação de um prédio que fica na Avenida Israel Bonna, próximo a rua Butiá na mesma região.

Novo prédio
O secretário Luiz Artur Rosa Filho informou que o prefeito Luciano Azevedo desapropriou dois terrenos na Avenida Dona Sirlei para construção do prédio próprio, e que o deputado Beto Albuquerque colocou uma emenda de R$ 250 mil para a realização da obra. Luiz Artur disse ainda que existem cinco unidades de saúde em construção e que nos próximos dias o prefeito estará assinando a ordem de serviço para a obra na Vila União. Destaca ainda que a verba do ambulatório da Vila Nova, no valor de R$ 450 mil, está na conta e será a próxima unidade a ser licitada. “O Adolfo Groth é prioridade na gestão da saúde e para isto garantimos a área e a verba, precisamos agora cumprir os tramites burocráticos” conclui o secretário.

Gostou? Compartilhe