Aiesec Passo Fundo abre inscrições

Os requisitos para participar da seleção envolvem o interesse em trabalho voluntário, intercâmbio, vontade de expandir a rede de contatos e disponibilidade durante a semana.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Aiesec Passo Fundo está com inscrições abertas para o Programa Jovens Talentos, voltados para jovens de 18 a 30 anos interessados em trabalho voluntário. Reconhecida pela Unesco como a maior organização mundial totalmente gerida por universitários, a Aiesec tem como objetivo explorar e desenvolver a liderança através do intercâmbio. No sábado, dia 15 de março, com a oportunidade de dois turnos: às 9h, no Campus I da Universidade de Passo Fundo ou às 13h, no Diretório Central de Estudantes da Universidade de Passo Fundo. Os requisitos para participar da seleção envolvem o interesse em trabalho voluntário, intercâmbio, vontade de expandir a rede de contatos e disponibilidade durante a semana. Os interessados podem entrar em contato pela fanpage da Aiesec Passo Fundo no facebook, pelo site www.aiesec.org.br ou no escritório localizado na Imed, na Rua Senador Pinheiro, 304, Bairro Cruzeiro.
A diretora nacional de intercâmbios profissionais para estudantes, Marília Tosetto, passou dois atuando na Aiesec Passo Fundo e conta que a organização abriu as portas do mundo para ela. “Após liderar a Aiesec Passo Fundo por um ano, trabalhei como time de suporte para expansões na Aiesec no Brasil. Para intensificar minha experiência, fiz um intercâmbio social no Egito, onde ensinava inglês em um orfanato para crianças de até 8 anos de idade. Por me identificar com o país, apliquei para fazer parte da diretoria nacional no Egito, e hoje sou Diretora Nacional de Intercâmbios Profissionais para Estudantes”, conta. Marília, que saiu de Passo Fundo para o Egito, lembra que o trabalho de liderança é essencial e pode apresentar mudanças significativas. “Trabalhar com desenvolvimento pessoal e profissional de jovens para que estes sejam futuros líderes não poderia ser mais relevante”, afirma a diretora, após afirmar que todos os jovens se incomodam com as notícias do mundo todo, mas precisam tomar uma atitude para transformá-las. Saiba mais sobre as oportunidades oferecidas pela instituição em www.aiesec.org.br

Gostou? Compartilhe