Buscando diminuir o deficit habitacional em Passo Fundo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, procurou alternativas através de convênios e projetos com o objetivo de garantir a construção de moradias na cidade. Ainda no ano passado, foi firmado um convênio para a construção de casas para famílias que já possuem terrenos, entre a CRHENOR – Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos de Novo Sarandi, Caixa Econômica Federal e o município. O objetivo é auxiliar as famílias que não têm condições financeiras para construir. O Programa das Casas Pulverizadas faz parte do FDS Entidades e atende a população com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.600,00).
O pagamento do financiamento é de 5% da renda, a serem pagos por 10 anos. Conforme o secretário João Campos, de Habitação, o programa foi pensado diante da dificuldade da aquisição de áreas para a construção de moradias. “Esse projeto possibilita que famílias que já possuem terreno possam ter o auxilio da Prefeitura através dos convênios para a realização do sonho da casa própria. Estamos aguardando o fechamento do primeiro lote para iniciarmos a construção das moradias”, declarou.
Os interessados devem procurar a Secretaria de Habitação (rua Teixeira Soares, 625 – antigo quartel do exército) no horário das 12h30min às 18h de segunda à sexta-feira, portando os seguintes documentos: CPF, CIC, Título de Eleitor; se for casado, CPF, CIC e Título de Eleitor do cônjuge, certidão de nascimento ou casamento (no caso de União Estável, apresentar documentos pessoais atualizados do cônjuge), certidão de nascimento dos filhos, comprovante de endereço
contendo CEP, cartão do SUS, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família, Carteira de Trabalho (mesmo que não esteja assinada), comprovante de renda (contracheque dos últimos três meses), matrícula do imóvel registrada no cartório de registro de imóveis (preferencialmente atualizada).
Para participar da seleção, é importante que, além da renda familiar, o terreno esteja livre e desembaraçado e o usuário não seja proprietário de outro imóvel. As casas serão construídas com sala, cozinha, dois quartos, área de serviço e banheiro. Caso algum membro da família seja portador de deficiência física, a moradia será construída com acessibilidade.
Ainda de acordo com João Campos, no primeiro lote serão construídas cerca de 100 moradias. Mais informações sobre o Programa podem ser obtidas através do telefone da Secretaria de Habitação (54) 3311-8381.
Prefeitura busca interessados em programa habitacional para iniciar a construção de moradias
· 1 min de leitura