Trabalhadores do transporte decidem por greve

Em assembleia a maioria recusou a proposta das empresas.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os trabalhadores do transporte urbano de Passo Fundo decidiram na noite desta quinta-feira, em assembleia, paralisar suas atividades a partir da próxima terça-feira. Nesta sexta-feira eles fazem o comunicado oficial as empresas e, respeitando as 72 horas determinadas pela legislação, paralisam na terça. Segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Passo Fundo (Sindiurb), a categoria reivindica 7,5% e as empresas ofereceram 6% no salário e igual percentual no ticket alimentação, ou R$7 de ticket por dia trabalhado.

A proposta, porém, foi rejeitada pela maioria, que também deliberou sobre o anúncio do estado de greve a partir da próxima semana. Segundo o Sindicato a categoria respeitará a manutenção de 30% da frota de transporte.

A decisão vale apenas para os trabalhadores da Coleurb e Transpasso, já que a data base do dissídio da Codepas é outra. As duas empresas concessionárias somam cerca de 580 trabalhadores entre motoristas, cobradores e administrativo. 

Gostou? Compartilhe