Prefeitura anuncia ampliação do Programa Vacinação em Casa

O calendário de vacinas segue o cronograma nacional, com previsão para o início de abril.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a intenção de qualificar o atendimento de saúde aos idosos e prevenir o vírus influenza (gripe), o prefeito Luciano Azevedo autorizou a ampliação do Programa Vacinação em Casa, na tarde dessa sexta-feira (21). O calendário de vacinas segue o cronograma nacional, com previsão para o início de abril.

Segundo o prefeito Luciano, o programa mostrou que deu certo no município e melhorou a qualidade de vida dos idosos. “Vamos trabalhar para que a ampliação seja feita e beneficie mais idosos”, afirmou.

Com aumento previsto em cerca de 10%, o programa que leva a imunização para idosos em casa tem a meta de chegar a mais de 2.600 pessoas a partir de 60 anos, que apresentam dificuldade de locomoção. Em 2013, foram vacinados 2.400 idosos.

“Salientamos que a vacinação em casa deve ser requisitada pelas pessoas idosas que realmente precisam e não tem condições de ir até uma unidade de saúde. Assim, podemos atender todos os idosos que necessitam deste serviço”, destacou o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho, que também ressalta a importância de manter as vacinas anualmente para evitar problemas de saúde.

No ano passado, toda a rede de saúde do município imunizou 57.832 pessoas. De acordo com o secretário Luiz Artur, para 2014, a Secretaria de Saúde ainda aguarda a definição do público alvo pelo Ministério da Saúde.

O programa
O objetivo da ação é levar a vacinação até a residência de pessoas com 60 anos ou mais, que não tem condições de locomoção por diferentes motivos. Ainda, os grupos de convivência da terceira idade e casas asilares contam com a imunização.

Através do Programa Vacinação em Casa foi possível realizar a identificação e o cadastro da população idosa de Passo Fundo que sofre com algum grau de dependência de saúde, com o objetivo de proporcionar um atendimento humanitário para o grupo especial.

Para mais informações sobre o agendamento das visitas de vacinação, as famílias podem ligar para os telefones (54) 3046-0153 ou (54) 3046-0164.

Gostou? Compartilhe