Marauense comanda festa colorada

Dudu Trentin é responsável pela produção musical na reinauguração do Beira-Rio

Por
· 1 min de leitura
Dudu Trentin (agachado ao centro), trabalha com 350 músicos para a festa coloradaDudu Trentin (agachado ao centro), trabalha com 350 músicos para a festa colorada
Dudu Trentin (agachado ao centro), trabalha com 350 músicos para a festa colorada
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Aguardada com expectativa pela nação colorada, a festa de reinauguração do estádio Beira-Rio, no próximo dia 5, leva assinatura de um marauense. Dudu Trentin, 51 anos, é o produtor musical do espetáculo Os Protagonistas, que deve reunir aproximadamente 350 músicos e mais de mil artistas. Um dos quatro produtores musicais na passagem do papa Francisco pelo Brasil, em julho do ano passado, Trentin, que se diz colorado, praticamente emendou um trabalho no outro. São sete meses de dedicação quase exclusiva para que tudo fique perfeito. 

Para criar um espetáculo de duas horas, dividido em seis atos, com centenas de bailarinos, acrobatas, artistas e  atores, Dudu compôs 16 trilhas, incluindo o  tema de abertura. A primeira fase foi toda estruturada no Rio de Janeiro, onde está radicado há 13 anos. Na festa de reinauguração, o trabalho será executado pela Orquestra Unisinos Anchieta, formada por 100 instrumentistas, por um coral de 200 vozes, e também por uma banda base, trazida por ele do Rio. “Para teres uma noção do tamanho desta estrutura, acabei de imprimir mais de 1,5 mil partituras dos músicos e maestro.   É um projeto grandioso com uma única apresentação. Não teremos outra oportunidade para corrigirmos os erros. Tem que  cuidar de todos os detalhes agora” comenta.

Em caso de chuva durante a apresentação, o músico já tem um plano B na manga. “A festa segue com as trilhas orquestradas gravadas. Não podemos danificar instrumentos caríssimos” comentou por telefone, enquanto preparava o início da última gravação do espetáculo, com o Nenhum de Nós. Além da parte instrumental, Trentin também está produzindo e dirigindo artistas conhecidos do público gaúcho para o evento: Hermes Aquino, Kleiton e Kledir, Papas da Língua, Duca Leindecker, banda Blitz, Cachorro Grande entre outros.  “Eles irão interpretar canções que marcaram em suas respectivas décadas” diz o produtor.

Ao som das trilhas, além de imagens e depoimentos, o público acompanhará o desfile de dezenas de figurinos, encenações de guerra de Libertadores, reprodução de gols antológicos marcados no gramado do Beira-Rio, com a presença dos próprios jogadores. A festa colorada encerra com o show de Fatboy Slim.

Gostou? Compartilhe