Os vigilantes do Banco do Brasil de 46 municípios da região paralisaram as atividades na sexta-feira por tempo indeterminado. Eles reclamam o não recebimento do salário que deveria ter sido pago pela empresa que presta o serviço de forma terceirizada. As informações são do presidente do sindicato Orídes Thimóteo da Costa que destaca ainda que são cerca de 130 vigilantes paralisados.
Segundo ele, um desentendimento entre a empresa contratada e a contratante é que causaram o problema. “Ninguém apresenta documento. A empresa diz que não vai fazer nada porque está saindo da prestação de serviço dentro do BB. A paralisação é por tempo indeterminado”, reitera. Ele denuncia ainda que a empresa contratada não paga o FGTS e não recolhe o INSS dos funcionários há algum tempo. “No momento temos acordo de cavalheiros de que um vigilante trabalha para permitir o expediente interno. Mas estamos organizando com a categoria que se não sair o salário hoje (sexta-feira), na segunda-feira ninguém vai trabalhar”, enfatizou.
INSS
Um problema semelhante aconteceu com o INSS recentemente, mas de acordo com o presidente, um acordo entre o INSS e o sindicato já normalizou a situação até que uma solução definitiva seja encontrada. Neste caso são 53 vigilantes que atuam na região de abrangência do sindicato.