As famílias que irão residir na área desapropriada pela Prefeitura de Passo Fundo, no Loteamento Parque do Sol, aproveitaram o final de semana de tempo bom para começar a mudança e a construção de suas novas casas. Entre as famílias estão um grupo que ocupava uma área no Bairro Leonardo Ilha. As 15 famílias da ocupação que não foram realocadas ocuparam uma nova área no final de semana.
O prefeito Luciano Azevedo esteve presente na área do assentamento no Parque do Sol. “É um esforço que estamos fazendo para avançar na questão habitacional. Um alto investimento do Poder Público que se justifica pelo valor social e humano’, frisou. Esta é a primeira etapa do processo de assentamento das mais de 160 famílias selecionadas através do cadastro de inscrição na Secretaria de Habitação.
Conforme o secretário de Habitação, João Campos, os lotes foram destinados às famílias que tiveram o cadastro aprovado. “Estes novos moradores do Parque do Sol realizaram a inscrição e tiveram o direito de receber a sua área. Muitos estavam a tempos na espera e outros na ocupação. As famílias deverão fazer o pagamento com valores acessíveis e facilitados pelos terrenos”, esclareceu o secretário.
A Prefeitura realizou o serviço de infra-estrutura da área com a abertura de ruas. Também, estão sendo finalizados as melhorias de luz e água pela RGE e CORSAN. Posteriormente, será feita a pavimentação das vias.