Hemopasso já pode ser liberado

O diretor do Hemopasso, Jaderson Pires, aguarda uma decisão rápida dos órgãos competentes para o retorno do serviço à comunidade.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na tarde desta terça-feira (25) o Hemopasso passou por uma nova vistoria da Vigilância Sanitária do Estado do Rio Grande do Sul, com a intenção de liberar os serviços de coleta e processamento de sangue que estão sob medida cautelar desde o último dia 21.

O diretor do Hemopasso, Jaderson Pires, aguarda uma decisão rápida dos órgãos competentes para o retorno do serviço à comunidade. “Atendemos todas as solicitações exigidas. Agora, aguardamos a agilidade dos órgãos responsáveis para continuar com o serviço de coleta e não prejudicar a comunidade que necessita e precisa deste atendimento e não pode ficar desabastecida”, disse.

Todos os cinco itens citados na autuação foram atendidos, em um esforço que envolveu todos os funcionários do Hemopasso, a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde - Fepps.

A próxima etapa para a liberação completa do Hemocentro é burocrática e depende da Vigilância Sanitária Estadual e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

Gostou? Compartilhe