OPINIÃO

?EUR altura de Tolkien

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desde o lançamento da trilogia de Peter Jackson nos cinemas, não são poucos os jogos ambientados no universo d'O Senhor dos Anéis, sejam eles sérios ou mais humorísticos - pra mim, LEGO Lord of the Ring foi de longe o mais divertido. Mas um divisor de águas em toda saga LOTR nos games vai chegar no dia 7 de outubro com Middle-Earth: Shadow of Mordor.

Com um ar bem mais sombrio, você vai encarnar a pele de um patrulheiro morto pelos soldados de Sauron. Contudo, ele voltou a vida com poderes escuros e sobrenaturais e vai buscar satisfação na vingança.  Muito se fala de inFamous: Second Sun e Titanfall, mas eu tenho a impressão - e é só impressão mesmo, já que ainda não tive como avaliar o PS4 e Xbox One - parece que Shadow of Mordor é de fato um jogo de nova geração. Os vídeos mostram uma ação inacreditável, com elementos de Assassin's Creed e Batman: Arkham City, tudo isso rodando em gráficos que maximizam os mínimos detalhes como sombras, pingos de chuva e texturas de construção. Na pancadaria, as hordas de inimigos não param, mas existe a opção de agir na surdina, de usar o stealth action para se infiltrar nas fortalezas controladas pelo detentor original do Um Anel.

Não é desmerecer os anteriores, mas tenho certeza de que agora sim, a obra original vai ganhar o tratamento e a seriedade dignos. Se Tolkien estivesse vivo e desse lá suas jogadinhas, arrisco a dizer que ele também curtiria muito Shadow of Mordor

A Segunda Guerra Mundial ainda não acabou

Quem disse que os FPSs da segunda guerra foram abandonados? Para quem quer dar um tempo ao Battlefield e Call of Duty e retomar a briga contra os inimigos do eixo do mal, Enemy Front pode ser uma boa pedida. Previsto para o segundo trimestre no PC, PS3 e Xbox 360, os trailers divulgados até o momentos mostram gráficos levemente datados, mas com toneladas de explosões exageradas. Depois de tantos títulos ambientados na guerra moderna, talvez fique difícil reviver o mesmo clima dos tempos de Medal of Honor, mas vale a tentativa. Como fã do período e do gênero, Enemy Front está na lista de obrigatórios para esse ano.

Gostou? Compartilhe