OPINIÃO

Fatos - 28/03/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Plataforma
Atentos as multiformas comunicativas, partidos políticos organizam suas equipes para fomentar o relacionamento com os eleitores tecnológicos. O PDT está preparando o lançamento da plataforma que vai abrigar o plano de governo colaborativo, através da qual pretende receber sugestões e interagir com um público eleitor mais jovem. O projeto foi revelado ontem pelo pré-candidato ao governo do Estado, deputado federal Vieira da Cunha, durante visita ao Jornal O Nacional. Com uma equipe montada especialmente para esta estratégia, os trabalhistas querem usar e abusar das redes sociais. A novidade estará no ar em abril, mas a data ainda não foi definida. Sem dúvida, este será o ano da campanha eleitoral tecnológica. Ela chega mais alinhada e madura e com a experiência do processo eleitoral municipal de 2012.

Datas
Duas datas são especialmente importantes para o PDT gaúcho antes do início da campanha: a primeira delas será dia 9 de abril quando a executiva nacional do partido faz uma reunião ampliada para votar a proposição de Vieira da Cunha que pede a liberação do palanque à presidência de quatro estados que divergem da decisão nacional de apoiar a reeleição de Dilma Rousseff. A outra será dia 21 de junho, quando o partido realizará convenção, em São Borja. A data marca os 10 anos de morte de Leonel Brizola. Os trabalhistas organizarão caravanas para se dirigir à terra símbolo do trabalhismo.

Sentimento
Cresce entre os comunistas a disposição de fazer a campanha de Tarso Genro e Dilma Roussefff em palanques distintos ao do PT. Sectarismo petista estaria afastando aliado histórico.

Liderança
O vereador Sidnei Ávila, PDT, deve ser demovido da decisão de deixar a liderança da bancada de oposição. Não conseguir uma assinatura para a CPI da merenda escola não pode ser justificativa para decisão de tamanha importância. Se ele cumprir a promessa, quem assumirá a liderança? É o segundo vereador a renunciar à função. Esta história não pode ser escrita nos anais da Câmara. O Legislativo sempre foi formado por homens valentes que não se abatem com qualquer obstáculo.

Gastos
Levantamento feito pela Rádio Uirapuru esta semana, com base em dados disponibilizados no site da Câmara, revela que apenas cinco dos 21 vereadores utilizaram 69% dos valores das diárias em 2013. Foram eles: Alex Necker, PCdoB, Marcos da Silva, PP, Sidnei Ávila, PDT, e Cláudia Furlanetto, PT.

Gostou? Compartilhe