OPINIÃO

Coluna Meirelles - 29-30/03/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Roberto D´Ávila e Passo Fundo
O maior nome nos meios da comunicação como entrevistador de personalidades, paulista de nascimento mas passo-fundense por adoção, pois foi aqui que iniciou sua vida com seu pai Achiles, o empresário da revenda de veículos, sua mãe,  irmãos e amigos, foi e continua sendo o de Roberto D'Avila que vemos, numa foto da campanha de Brizola para Presidente da República, ao lado de Paulo Magro, seu amigo, Bariba Brizola e o grande líder brasileiro candidato à Presidência da República.

Madames de Paris de 1900
 Roberto D'Avila viveu vários anos na França. De lá enviava cartões-postais aos amigos. Um dos mais famosos é o que vemos, das elegantes parisienses com seus chapéus e seus cachorros, eternos companheiros,  no distante  ano de 1900, cartão enviado ao amigo Paulo Magro em novembro de l979.

Homenagem que a todos emocionou
Na noite da posse da nova diretoria da Academia de Letras, dia 25 último, foi prestada tocante e emocionante homenagem ao sacerdote e mestre Eli  Benincá, figura imortalizada nos meios universitários. Na foto a entrega do "Mérito Cultural Sante Uberto Barbieri",  pelo arcebispo Altieri e o bispo emérito Urbano.
 
A troca da presidência da APL
Na noite de 25 último houve a posse dos novos dirigentes da Academia de Letras. Na foto o presidente Osvandré Lech que deixou o cargo e o novo mandatário Gilberto Cunha.
 
Um encontro de amigos
Num evento íntimo entre amigos vemos, na residência de Geremias Rodrigues, Major Piaguaçú, Geremias, Poleto, Solange, Sérgio, Chiquinho, Loelce, José Antônio Grando e o prefeito Edu Azambuja.  
 
O ídolo das senhoras brasileiras 
Francisco Petrônio foi uma das vozes mais românticas do cancioneiro brasileiro, admirado pelas mulheres, muito mais que os jovens. Quando presidi o Lions Centro, o levei num jantar. Cantou, encantou e todas as "domadoras" queriam tirar foto com o grande ídolo, como vemos, em 7 de agosto, dia do Município.
 
O que é feito do Clube Industrial?
Uma entidade social que congregou os habitantes do bairro São Cristóvão, promoveu grandes eventos, desapareceu do noticiário e ninguém mais fala de sua existência. O que foi feito de sua maravilhosa sede social? Qual a reação do seu grande quadro social? Contentou-se com a sede campestre? Na foto a inauguração no corte da fita o médico Hélio Ferreira e esposa e o grande idealizador Alberi Santos e autoridades.

 

Gostou? Compartilhe