Livre-se da busca inconsciente pelo sofrimento
Cada emoção, viciada em criar mais de si mesma, influencia de forma silenciosa e profunda nossos pensamentos e ações
Todos nós, em nível consciente, dizemos querer uma vida melhor e mais feliz. Entretanto, se pararmos para pensar um pouco sobre nossas atitudes, perceberemos que fazemos ou deixamos de fazer várias coisas que acabam nos trazendo sofrimento. É só você observar seus hábitos. Você se alimenta da forma que sabe que é melhor? Tem algum vício que sabe que é nocivo, mas não consegue parar? Procura estudar e fazer o possível para crescer profissionalmente? Você consegue selecionar amizades e relacionamentos saudáveis? Se você sabe racionalmente que poderia fazer muitas coisas para melhorar a sua vida, por que simplesmente não faz?
Círculo vicioso
De uma forma ou de outra, em maior ou menor grau, todos nós buscamos, de forma inconsciente, situações que nos fazem sofrer. Seja trabalhar demais, seja um relacionamento que não é saudável, seja o não cuidar da saúde física e da alimentação.
De onde será que vem essa força interior negativa que nos leva para vícios e comportamentos nocivos, que nos faz perder oportunidades e criar sofrimento? Tudo isso vem de sentimentos negativos que temos guardados. O nosso sofrimento interior deseja se alimentar de mais sofrimento. Essa força negativa nos sabota de uma forma muitas vezes silenciosa. Sentimos preguiça de fazer certas coisas que sabemos que são boas e uma vontade irresistível de fazer outras que não são saudáveis.
Os sentimentos mal resolvidos que carregamos agem como se fossem entidades individuais que querem sobreviver. Os sentimentos geram pensamentos negativos que influenciam nossas ações, gerando resultados negativos que alimentam mais pensamentos e geram mais ações, em um verdadeiro círculo vicioso. Observe quando você está com raiva. Ao se lembrar da situação onde a raiva foi gerada surge mais raiva. Sem que nos demos conta, criamos conflitos, escolhemos mal os relacionamentos e nos causamos todo tipo de problema, embora o nosso desejo consciente seja o de criar uma vida mais feliz.
O que devemos fazer, então?
A coisa que considero mais importante nessa vida é reconhecer, aceitar, limpar, e dissolver a negatividade que guardamos. Daí a importância da Psicoastrologia Clínica. Com o auxílio dessa ferramenta, conseguimos varrer do nosso sistema energético, de forma consistente e profunda, as emoções guardadas, raivas, mágoas, traumas, medos, rejeição, abandono, culpa, etc. Através da autoeducação, baseada no mapa astral, é possível conseguir grandes benefícios. Ao fazermos isso, estamos dissolvendo o corpo emocional sabotador. Passamos a ser mais positivos e tomar atitudes melhores sem precisar de esforço pra isso. Tudo flui de uma forma mais tranqüila e natural. É como se você fosse soltando pesadas âncoras que antes você nem sabia que estavam travando a sua vida. Melhora-se a autoestima, diminui-se a ansiedade e tudo isso se refletirá de forma positiva em todos os aspectos. A Astrologia e a Numerologia nos mostram, portanto, que o sucesso pessoal pode ser alcançado sem sofrimento.