A construção da nova sede para os estudantes da Escola Municipal de Autistas, Olga Caetano Dias, é um dos principais desejos e necessidades do grupo de professores, pais e alunos da instituição. O grupo já obteve a doação do terreno pela prefeitura, mas precisa de recursos para viabilizar a construção da estrutura física. Esse foi um dos pontos trabalhados durante a abertura da Semana Municipal do Autismo, durante a sessão de ontem, na Câmara de Vereadores.
O membro da Associação dos Amigos das Crianças Autistas (AUMA), Emerson Drebes, pai de um menino de 13 anos que possui autismo, falou que o grande legado que o grupo pretende deixar é um futuro melhor para os jovens que possuem a síndrome, através de um novo espaço que abrigue mais possiblidades de construir a educação das crianças autistas. Por isso, ele pediu atenção especial das autoridades para importância de unir esforços na construção de nova escola para os autistas, já que o terreno foi doado em 2001 pelo município. Logo após a manifestação de Drebes, no espaço da Tribuna Popular, o vereador Márcio Patussi (PDT) ressaltou a importância em ampliar o debate e a reflexão quanto ao tema e destacou que vai fazer um esforço político, junto aos poderes constituídos, para a construção da nova escola de autistas, inclusive buscando junto a deputados emendas para esse fim.
As atividades da Semana Municipal do Autismo seguem até seis de abril com várias atividades, organizadas pela Escola de Autistas e AUMA.