O Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (Gesp) denunciou ao Ministério Público Estadual a destruição de uma Área de Preservação Permanente (APP). A área conhecida como baixada da Bom Jesus, na vila Ivo Ferreira, está sendo utilizada como depósito de terra, pedras, tijolos e outros tipos de resíduos oriundos da construção civil. O banhado existente no local está sendo soterrado.
De acordo com o integrante do Gesp, Paulio Fernando Cornélio, a área foi ocupada de forma irregular. Foi construído no local uma cobertura de madeira para abrigar um estacionamento e uma pequena área de lazer. Nos últimos anos, houve dezenas de denúncias de crimes ambientais nesta região relacionadas à destruição de nascentes e riachos, matas ciliares e ecossistemas úmidos. “Queremos impedir a ampliação das invasões irregulares que estão acontecendo nos últimos anos neste local”, destacou o integrante do Gesp.
O Gesp solicita providências ao Ministério Público. O documento também foi protocolado na Companhia de Policiamento Ambiental e na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.