Destruição de área de preservação

Gesp denuncia ao Ministério Público dano ambiental em uma área da vila Ivo Ferreira

Por
· 1 min de leitura
Banhado está sendo soterrado na vila Ivo FerreiraBanhado está sendo soterrado na vila Ivo Ferreira
Banhado está sendo soterrado na vila Ivo Ferreira
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas (Gesp) denunciou ao Ministério Público Estadual a destruição de uma Área de Preservação Permanente (APP). A área conhecida como baixada da Bom Jesus, na vila Ivo Ferreira, está sendo utilizada como depósito de terra, pedras, tijolos e outros tipos de resíduos oriundos da construção civil. O banhado existente no local está sendo soterrado.

De acordo com o integrante do Gesp, Paulio Fernando Cornélio, a área foi ocupada de forma irregular. Foi construído no local uma cobertura de madeira para abrigar um estacionamento e uma pequena área de lazer. Nos últimos anos, houve dezenas de denúncias de crimes ambientais nesta região relacionadas à destruição de nascentes e riachos, matas ciliares e ecossistemas úmidos. “Queremos impedir a ampliação das invasões irregulares que estão acontecendo nos últimos anos neste local”, destacou o integrante do Gesp.

O Gesp solicita providências ao Ministério Público. O documento também foi protocolado na Companhia de Policiamento Ambiental e na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

 

Gostou? Compartilhe