Executivo propõem reajuste de 8,32% aos servidores municipais

O percentual de reajuste já havia sido oferecido aos servidores, mas não foi aceito na assembleia que aconteceu no dia 25 de março

Por
· 1 min de leitura
Proposta será analisada em assembleia da categoriaProposta será analisada em assembleia da categoria
Proposta será analisada em assembleia da categoria
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Executivo propõe percentual de 8,32% de reajuste ao funcionalismo municipal pagos em duas parcelas em abril e agosto. O mesmo percentual foi oferecido para o ticket alimentação que será pago em parcela única em abril. As propostas foram apresentadas para a diretoria do Simpasso na tarde de quinta-feira (3), pelo prefeito Luciano Azevedo. O percentual de reajuste já havia sido oferecido aos servidores, mas não foi aceito na assembleia que aconteceu no dia 25 de março, já que o índice seria pago em quatro pagamentos intercalados, sendo o último em outubro.

Luciano lembrou à direção do Simpasso que foram feitas diversas tentativas para apresentar uma proposta condizente, e frisou que o índice apresentado, ultrapassa as possibilidades do Executivo. O prefeito lembrou também o desejo deavançar em outras pautas já apresentadas pelo Sindicato.

O índice será analisado durante nova assembleia com a categoria. Essa foi a 5ª reunião com o Executivo sobre o assunto e será a 3ª assembleia a ser realizada para as tratativas da Data-base de 2014.

O presidente do Simpasso, Marcelo Ebling, afirmou que foi com muito esforço que a categoria conseguiu atingir esses números, e que essa nova proposta encaminhada ao Executivo, foi fruto de muito diálogo e estudos. “Não são apenas números, são cálculos que devem ser feitos a todo o momento. Sempre estaremos atendendo as necessidades da classe que representamos, e posso dizer que essa é mais uma conquista”, frisou.

Gostou? Compartilhe