OPINIÃO

Fatos - 09/04/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Espaço
A presidente do Democratas Passo Fundo, Aline Morais, deixou a secretaria adjunta da Educação, atendendo a um pedido do partido. Ela será a coordenadora da campanha de Mauro Sparta, que é pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. O jornalista Jaderson Pires, que deixou a diretoria do Hemopasso porque o órgão passou à responsabilidade do Estado, poderá assumir a função na Educação. No entanto, esta decisão será tomada pelo prefeito Luciano Azevedo, pois Jaderson também estava cotado a substituir a jornalista Luciana Meneghetti durante o período de licença maternidade. O espaço do DEM na administração se mantém preservado.

Colaboração
O advogado Celso Gonçalves foi convidado pelo prefeito Luciano Azevedo para uma conversa sobre trânsito juntamente com o atual secretário de Segurança João Darci Gonçalves da Rosa. Gonçalves está disposto a colaborar com a administração. Especialista em trânsito é um crítico que também tem apontado soluções em vários aspectos. Ouvi-lo é sensato de parte da administração

Sacada
A nomeação da bióloga, especialista em hematologia, Claudete Mistura Dóro como diretora do Hemopasso foi uma bela sacada do governo do Estado. Claudete é funcionária há 18 anos do Hemocentro Regional, conhece todo o procedimento, não tem envolvimento político partidário e foi muito bem acolhida pelos colegas. Ponto para o governo que decidiu pela escolha técnica, valorizando funcionários do quadro.

Reunião
Uma reunião programada para esta quarta-feira, às 10h30 no gabinete do prefeito Luciano com a Associação dos Taxistas, vai tratar de mudanças em alguns procedimentos como a emissão de alvarás. Participarão também os vereadores Paulo Neckel, PMDB, Marcos Silva, PP e Patric Cavalcanti, DEM e o Secretário de Assistência Social Saul Spinelli.

Simon vai
O PMDB já teria decidido que o senador Pedro Simon será candidato a reeleição. Desta forma coloca fim as especulações de que ele poderia não concorrer mais. Simon deixou para o partido decidir e foi o que ele fez. O PMDB também avança nas negociações de aliança com o PSB para dar palanque a Eduardo Campos aqui no Estado. Simon seria único nome a enfrentar Lazier Martins, PDT.

Gostou? Compartilhe