Os servidores municipais aceitaram a proposta de reajuste salarial de 8,32%, apresentada pelo Executivo, em assembleia na Câmara de Vereadores. Desse percentual, 6,32% serão pagos em abril e o restante 2%, no mês de agosto deste ano, mas sem retroatividade. O ticket alimentação sofre as mesmas alterações, mas com retroatividade e pagamento único. Porém, como o relatório do mês de abril já foi processado e o retroativo será pago em 15 de maio. O Simpasso realizou três encontros em assembleias e cinco reuniões com o Executivo, para definir os índices de reajuste. O sindicato deverá comunicar ao prefeito a decisão da categoria e tentará uma nova reunião para agilizar o encaminhamento do reajuste para apreciação dos vereadores.
HBCS
O Simpasso também deverá contribuir nas negociações de ajustes da proposta encaminhada pelo Executivo Municipal com a categoria dos servidores do Hospital Beneficente César Santos (HBCS). Na última reunião entre o Sindicato e os trabalhadores, foram apresentados 15 itens que poderão ser definidos nós próximos meses. O encontro que aconteceu nas dependências do HBCS, entre o Simpasso e a Comissão de Servidores do HBCS, serviu para definir sugestões e apontamentos, além de autorizar o Simpasso a negociar com o prefeito Luciano Azevedo.
Os servidores da Autarquia aceitam a proposta de negociação apresentada pelo Executivo, mas querem que todos os itens apresentados tenham a equiparação com a Lei 203/2008. Outras considerações foram apontadas e, entre elas, uma lista entregue pela categoria solicitava a equiparação de padrões de forma retroativa, tempo de serviço retroativo, Licença Prêmio, progressão de letras e licença Saúde Família. Além disso, foi cedida a permissão para que o Executivo faça o pagamento do ticket alimentação de forma indenizatória.
Proposta de reajuste é aceita pelos servidores
· 1 min de leitura