Segundo a Prefeitura e a empresa Lógica, os salários dos cerca de 60 funcionários que prestam serviços de recepção terceirizados nas unidades de saúde de Passo Fundo estão em dia. Segundo o gerente da empresa, Miguel Paz, não houve atraso no pagamento e sim informações equivocadas sobre o dia de pagamento. “Nossa obrigação é pagar até as 24 horas do quinto dia útil, o que foi feito, mas os funcionários entenderam que teriam o salário disponível na segunda-feira (7), quando o correto é na terça-feira (8)”, disse.
No entanto, agora a preocupação é com a manutenção destes empregos e a continuidade da prestação do serviço nas unidades de saúde, já que a Prefeitura possivelmente não deve renovar o contrato com a Lógica. A informação é do secretário de saúde, Luiz Artur Rosa Filho, que disse que está preocupado com a qualidade do serviço prestado, já que os funcionários da empresa reclamam constantemente de atrasos no pagamento dos salários. “Os funcionários terceirizados estão muito insatisfeitos e faltam trabalho quando há atrasos nos salários. A Prefeitura é que acaba ‘pagando o pato’ porque a empresa não cumpre com os direitos dos trabalhadores. O que eu não posso fazer é ficar sem funcionário. Nesta semana, 12 não foram trabalhar e tivemos que remanejar os funcionários de outras unidades para não deixar de prestar o serviço à população”, relata.
Conforme o secretário, o contrato com a empresa encerra no dia 22 de abril. “A prefeitura está estudando as possibilidades. Pode-se renovar, contratar emergencialmente outra empresa ou abrir uma licitação”, informou. Uma reunião para discutir a questão legal do contrato está marcada com a Procuradoria do município no dia 24 de abril.
O diretor da Lógica informou que se houver licitação, a empresa deve se candidatar e que mesmo com o encerramento do contrato não há possibilidade de falência. “A empresa está bem e não tem possibilidade de quebrar porque temos contratos por pelo menos dois anos”, afirmou.
Contrato terceirizado encerra dia 22
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