OPINIÃO

Fatos - 12-13/04/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Apoio
Outro episódio marca o processo de debate interno no PP de Passo Fundo. Há mais de um mês, o ex-vereador, professor aposentado da UPF e coordenador de Projetos Especiais e Captação de Recursos da Prefeitura, informou ao pré-candidato a deputado estadual Rafael Bortoluzzi, estar liderando um grupo de apoio a candidatura do marauense Sérgio Turra para a Assembleia. Nunes disse que tomou a decisão em reconhecimento ao apoio que sempre teve da família Turra, leia-se Francisco Turra. “Ele é do mesmo partido e estou agindo de forma transparente e com minha consciência. Assim como informei ao Rafael, também comuniquei minha decisão ao prefeito Luciano”, disse. A decisão de Nunes, que é legítima, aliada aos acontecimentos da semana, revela um PP dividido no âmbito local, sem foco que pode afetar o resultado eleitoral almejado através da senadora Ana Amélia Lemos. A hora é de congregar.

Tchequinho
O presidente estadual do PRB, deputado estadual Carlos Gomes, convidou o ex-vereador de Passo Fundo Benhur Tiecher para concorrer a deputado estadual nas eleições de outubro. Tchequinho, como ficou conhecido em seus dois mandatos na Câmara, quer ser candidato em defesa dos trabalhadores da construção civil. Participaram do encontro em Porto Alegre o coordenador do PRB na região da Produção, Fernando Natalino, e o presidente do PRB de Passo Fundo, Josemar Darlan.

Saúde

Por falar em PRB, o partido indicou o gestor de empresas Fernando Natalino para ocupar a Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo. Parece que Luiz Scheis, PDT, terá que deixar o cargo, em função de o partido não estar mais na base de governo de Tarso. Scheis foi mantido até o momento pelo bom trânsito que tem no PT e por uma estratégia do próprio governo em não mudar alguns cargos, vislumbrando uma possível aproximação no segundo turno.

Federasul

O atual presidente da Acisa, Marcos Silva, vai deixar a entidade ate a metade do ano, mas não vai estar livre de compromissos com a classe empresarial. É que ele será diretoria regional da Federasul. A posse da nova diretoria está marcada para o dia 15, em Porto Alegre.


Organização
O pré-candidato ao governo do Estado pelo PMDB, José Ivo Sartori virá muitas vezes a Passo Fundo até o final da campanha eleitoral. Sartori terá que trabalhar muito mais fora da Serra gaúcha onde tem o nome político consagrado. Nossa região é importantíssima para a estratégia. O encontro programado para este sábado dá o pontapé na organização da campanha.

 

Gostou? Compartilhe