OPINIÃO

Fontes em Off - 12-13/04/2014

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cavaleiros do Mercosul

O novo comandante do Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Mercosul, entidade que completa 19 anos de existência, é Varlei Catto. Ele assumiu no dia 08 de abril para um período de 2 anos, tendo como subcomandante, Telmar Menegol, secretário Renato Strieder e Coordenador executivo Paulo Rogério Ribeiro. O principal compromisso inicial será a encenação da Batalha do Pulador em sua VI edição, no mês de agosto, além de cavalgadas que realizam no decorrer do ano e a participação do departamento campeiro em vários rodeios na região.

Emater
O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, recebeu um automóvel na quinta-feira. O ato ocorreu durante a reunião microrregional de planejamento, envolvendo equipes de extensionistas de dez escritórios municipais. O carro, que dará reforço para a operacionalização dos serviços de Extensão Rural no município, faz parte de uma frota de 98 novos veículos entregues no final do mês de março para a Emater/RS-Ascar e Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). Para a região administrativa de Passo Fundo são seis novos veículos.

Operação Lava Jato
A Polícia Federal (PF) apreendeu, no início da tarde de sexta-feira, documentos na sede da Petrobras, que poderão ajudar nas investigações da Operação Lava Jato, deflagrada em 17 de março. De acordo com nota emitida pela PF, a estatal havia sido intimada previamente e colaborou com os agentes, o que afastou a necessidade de recorrer a mandados de busca e apreensão. "A presidência da Petrobras colaborou com os policiais federais apresentando os documentos, que foram apreendidos e contribuirão para a continuidade das investigações."

Governo federal

A presidenta Dilma Rousseff defendeu os investimentos que o governo tem feito para a Copa do Mundo e disse que os benefícios ficarão para os brasileiros após o fim do megaevento. Dilma comparou a melhoria da infraestrutura do país para a Copa aos preparativos para receber convidados em casa. “As obras, rigorosamente falando, atendem à Copa, mas elas não são para a Copa, elas são para o povo desse país, para o povo desse estado. Quando a gente vai dar uma festa na casa da gente, você dá uma melhorada na casa, quando vai ter o casamento, você pode até dar uma ampliada na casa, mas todos os benefícios ficam para quem mora na casa, e é isso que acontece conosco”, comparou, em discurso durante cerimônia de inauguração de um sistema de tratamento sanitário em Porto Alegre (RS).

Economia
Depois do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial reduzirem as estimativas de  crescimento da economia brasileira, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) anunciou a nova projeção para o indicador, que caiu de 2,1% para 1,8% este ano. Além do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país), a CNI reduziu a projeção dos principais indicadores econômicos. As estimativas estão no Informe Conjuntural, relatório trimestral da CNI. A estimativa de crescimento da indústria caiu 2% de para 1,7% e a projeção dos investimentos foi reduzida de 5%, em dezembro, para 2,5% em março.

Gostou? Compartilhe