A entrada de um ar seco de origem polar provocará um declínio nas temperaturas neste final de semana. O sábado será chuvoso e com possibilidade de ventos fortes. Conforme a Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet, o friozinho de outono começará na noite de domingo. As temperaturas entrarão em elevação a partir de terça-feira. Neste mês de abril, já choveu a metade da média histórica prevista.
As condições meteorológicas para o sábado são favoráveis a pancadas de chuva por vezes fortes, trovoadas e períodos de melhoria. O dia deverá amanhecer com nevoeiro e o vento poderá atingir entre 60 km/h e 90 km/h. As temperaturas ficarão entre 16ºC e 22ºC.
O domingo também deverá amanhecer com nevoeiro e garoa. De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio, o dia será marcado pelo início do declínio nas temperaturas. A mínima será de 10ºC e a máxima de 22ºC.
O frio deverá ser mais intenso na segunda-feira, onde a mínima poderá atingir os 6ºC e a máxima não deverá ultrapassar os 22ºC. O dia será de sol. Na terça-feira, as temperaturas deverão ficar entre os 10ºC e os 24ºC com elevação gradativa até quinta-feira. O feriadão de Páscoa, entre sexta-feira (18) e domingo (20), deverá ser instável com pancadas de chuva. As temperaturas mínimas deverão girar em torno dos 16ºC e as máximas ficarão próximas dos 28ºC. Não deverá chover no feriado do dia 21. Neste mês já choveu 49 milímetros, o que representa 50% da média histórica de abril que é de 99,7 milímetros.