Acessibilidade no prédio da Academia de Letras

Desde que foi instalado, há uma década, o elevador permaneceu sem uso, devido à problemas técnicos.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo resolveu um pedido antigo da população, o funcionamento do elevador de acesso ao anfiteatro da Academia Passo-Fundense de Letras. Desde que foi instalado, há uma década, o elevador permaneceu sem uso, devido à problemas técnicos.

“Conseguimos solucionar uma necessidade essencial da Academia de Letras, que é o conserto do elevador. Agora, com o elevador,  a população terá acessibilidade aos eventos da Academia. A entrada para usar o elevador é feita pela rampa de acesso da Secretaria de Desporto e Cultura (SEDEC)”, contou o secretário de Desporto e Cultura, pedro Almeida.

A partir da tomada de preços, a empresa vencedora avaliou o problema e constatou que o elevador precisava de ajustes de acesso aos andares do prédio. Também, foi verificado o freio de segurança.

“Essa era uma demanda antiga, que até já causou constrangimentos a convidados e a população pela falta de acesso. Estamos agradecidos ao Poder Público, especialmente ao prefeito, ao professor e ex-secretário José Ernani de Almeida e ao secretário Pedro Almeida, pelo empenho e a efetiva solução do caso. Desde 2002, quando foi entregue a recuperação do prédio, tínhamos esse pedido”, contou o presidente da APL, Gilberto Cunha.

Com o equipamento em pleno funcionamento, toda a comunidade poderá participar das reuniões e  eventos realizados no anfiteatro da Academia Passo-Fundense de Letras.

Gostou? Compartilhe