Há um mês foi feita a entrega do britador móvel para as comunidades do interior. De lá para cá, várias melhorias já foram possíveis nas estradas. Somente no mês de março, o equipamento já produziu cerca de 600 metros cúbicos de pedra de basalto, processada em brita, para o uso do empedramento das vias rurais do município.
A Prefeitura de Passo Fundo investiu em torno de R$ 700 mil em recursos próprios para atender a antiga reivindicação. A aquisição do britador móvel representa uma ação importante para que os mais 690 quilômetros sejam conservados em boas condições para a mobilidade da população.
A secretária de Interior, Liliane Rebechi, relata o esforço para conseguir atender ao pedido da população que mora no campo. “Com o britador, a infraestrutura da Secretaria melhorou para atender as demandas. Com a disponibilidade da matéria-prima, o trabalho de recuperação das vias fica mais fácil e, consequentemente, amplia o fomento das atividades agropecuárias e a qualidade da vida das pessoas”, ressaltou a secretária.
O britador atende as necessidades dos seis distritos de Passo Fundo: as comunidades de Bela Vista, Santo Antônio do Capinzal, São Roque, Sede Independência, Pulador e Bom Recreio.