OPINIÃO

Fatos - 15/04/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Consolidado
A ex-senadora Marina Silva, Rede, será candidata a vice na chapa de Eduardo Campos, PSB, à Presidência da República. O anunciou foi oficializado no final da tarde de ontem, em Brasília, em ato político organizado pelos partidos. Pouco tempo depois, os dois participaram de um bate papo transmitido ao vivo pela internet. A chapa do PSB e Rede é a primeira a ter anunciada a intenção de concorrer, já que a oficialização das candidaturas só deve ocorrer em junho, na convenção dos partidos. "Estou aqui para me colocar lado a lado, vamos andar pelo Brasil inteiro, afirmar o Brasil que queremos", disse Marina. "Você estará ao meu lado não somente na campanha, mas no governo", respondeu Eduardo. A aliança tem ainda o apoio do PPS e PPL.

Internet
O PSB-Rede e aliados demonstraram no ato de ontem que investirão pesado na utilização das redes sociais e na transmissão ao vivo pela Internet (dentro das limitações da legislação) para conquistar o eleitor. A experiência de ontem foi acompanhada por centenas de pessoas no país. Alguns problemas relacionados com a velocidade da internet foram logo identificados pelos internautas. Problemas que o Brasil precisará enfrentar para qualquer situação.

Base
O ex-deputado e ex-prefeito de Caxias do Sul José Ivo Sartori quer tornar a base partidária suficientemente sólida para enfrentar uma campanha eleitoral que não será das mais fáceis. Por esta razão percorre o Estado para mobilizar o PMDB, antes mesmo de consolidar alianças com outros partidos, entre os quais, talvez, o PSB de Beto Albuquerque.

Resultado
A atual administração municipal comemora o fato de ter conseguido reduzir as despesas com diárias. Balanço mostra a queda de 25% em relação aos anos de 2011/12. A ordem do prefeito Luciano Azevedo é dar continuidade na contenção de gastos. Foi uma das primeiras medidas adotadas como prefeito.

Quase
O município de Passo Fundo tem 194.432 habitantes, segundo contagem do IBGE atualizada em 2013. Faltam menos de 5,6 mil habitantes para chegarmos a 200 mil. Para nos tornar colégio eleitoral com segundo turno, porém, o caminho é mais longo. Até a última contagem, haviam 136 mil eleitores. São necessários 200 mil. Hoje, apenas Caxias, Pelotas, Canoas e Porto Alegre tem esta marca.

Gostou? Compartilhe