As obras de edificação da Capela Mortuária, do Bairro Alexandre Zachia, começaram nesta semana. A construtora tem o prazo de até 90 dias para entregar à comunidade 63 metros quadrados de área construída, um projeto que contempla a sala da capela, dois banheiros equipados com acessibilidade, área para a família, área de circulação e cozinha.
Com recursos próprios do município, a obra fica localizada na Rua Francisco Dal Conte e atende uma reivindicação de mais de cinco mil moradores. “Vai facilitar a vida de todos quando precisamos realizar o cortejo fúnebre dos nossos familiares e amigos, não será necessário se deslocar para outras capelas mais distantes”, contou o morador do bairro Luis Laitardht.
O presidente da Associação dos Moradores do bairro, Nilson Santa Helena da Silva, relatou a luta da comunidade para ver a construção da capela se tornar realidade. “É um pedido muito antigo da comunidade. Em um momento difícil, como é a perda de um familiar, os moradores tinham que se deslocar para outras capelas, muitas vezes sem condições de translado. Agora, com a construção da capela, a realidade é outra, trazendo mais conforto para as pessoas em um momento de dificuldade”, contou o presidente.
Inicia obra da Capela Mortuária do Zachia
· 1 min de leitura