Semana será de temperatura em elevação

Entre a quinta-feira (10) e a segunda-feira (14) temperatura em Passo Fundo baixou 21ºC. Chuva de sexta-feira (11) representou 82% da média normal histórica para abril

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Tal como a segunda-feira (14) os próximos dias serão de céu claro a parcialmente nublado, com temperaturas, máximas e mínimas, em elevação. O frio que chegou na região entre sábado(12) e domingo (13) aos poucos irá embora, dando novamente lugar ao calor ao longo da semana, que termina em chuva na próxima sexta-feira (18), de acordo com informações da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet. Entre a temperatura máxima registrada na quinta-feira (10), antes da chuva, e a mínima registrada na manhã desta segunda-feira (14) houve uma queda de 21ºC. O frio que chegou já no sábado (12) se intensificou entre o domingo e a segunda-feira, deixando a mínima ontem em Passo Fundo em 6,1ºC, a mais baixa do ano. Algumas cidades gaúchas registraram inclusive temperaturas negativas, como aconteceu em Vacaria, onde os termômetros marcaram -0,3ºC, segundo a Metsul Meteorologiana no amanhecer desta segunda-feira.

Para hoje (15) a previsão é de céu claro a parcialmente nublado em Passo Fundo. Pela manhã a temperatura ainda fica baixa, com mínima em 8ºC e máxima não passando dos 24ºC, conforme o observador meteorológico Luís Sandri. Na quarta-feira (16) a previsão é também de céu claro a parcialmente nublado. “A temperatura já sobe um pouco e faz máxima de 26ºC e a mínima fica entre 10ºC e 12ºC”, comenta Sandri. Na quinta-feira (17), véspera de feriado, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado e temperaturas variando entre a mínima de 12ºC e a máxima de 27ºC. Já a sexta-feira (18), feriado em comemoração à Paixão de Cristo, o céu fica parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva no decorrer do período. A mínima prevista é de 14ºC e a máxima de 27ºC.

Muita chuva
Os temporais que atingiram a região Norte do estado entre sexta-feira (11) e sábado (12), além fortes ventos tiveram um grande acúmulo de milímetros cúbicos. Somente em Passo Fundo foram registrados, em 24 horas, 82 milímetros, o que corresponde a 82% da média normal histórica para o mês de abril. Somando ao que já havia sido registrado, houve um acúmulo de 116 milímetros.

Gostou? Compartilhe