Temporizadores das sinaleiras podem ser desligados

Estudo de ganho em trafegabilidade está sendo feito na rua Coronel Chicuta, onde os equipamentos foram desligados de forma experimental

Por
· 1 min de leitura
Sincronizador não consegue trabalhar com os temporizadoresSincronizador não consegue trabalhar com os temporizadores
Sincronizador não consegue trabalhar com os temporizadores
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Há alguns dias os temporizadores das sinaleiras instaladas na rua Coronel Chicuta, no centro da cidade, foram desligados. O objetivo foi aumentar a possibilidade de trafegabilidade. “A alteração feita na Coronel Chicuta, junto ao semáforo foi desligar o temporizador, o marcador do tempo que indica ao condutor que está terminando o verde ou o se está terminando o vermelho”, comenta o secretário municipal de Segurança, João Darci Gonçalves da Rosa.

De acordo com ele, a medida foi tomada porque condutores acabam parando antes do sinal vermelho. “Muitos condutores, quando estavam usando o semáforo para passar nos cruzamentos, faltando um ou dois pontos verdes para concluir o temporizador já paravam seus veículos e cada palito que corre toda a borda do semáforo demora de 4 a 5 segundos, mais os 4 ou 5 segundos de amarelo, isso nos roubava um tempo precioso e diminuía a capacidade de trafegabilidade naqueles pontos”, explica Gonçalves.

Entretanto, para adotar definitivamente o desligamento dos temporizadores, está sendo feito um estudo sobre a melhoria ou não do fluxo do trânsito no local. “Estaremos recebendo essas informações brevemente da Kopp, para ver se aumentou ou não o número de veículos que passam nesses pontos. Ideia nossa é que se houver ganho de trafegabilidade que sejam desligados os outros temporizadores na cidade”, salienta o secretário.

 

Gostou? Compartilhe