Uma história milenar encantou o público que foi até a Catedral Metropolitana na noite desta sexta-feira. A encenação realizada pelo Movimento dos Casais Jovens aconteceu pela quarta vez. Com o roteiro incrementado, a riqueza nos detalhes e na atuação foram os carros chefes para emocionar o público. Mais de 60 pessoas fazem parte do elenco que ensaiaram várias vezes por semana, desde janeiro, para que a encenação pudesse acontecer conforme o planejado.
O espetáculo mostrou desde o início da vida pública de Jesus, como o batismo, até as passagens que se seguem a partir deste ponto, como as tentações que Satanas fez Jesus passar no deserto, a traição de Judas, a prisão de Jesus, a crucificação e a ressurreição de Cristo.
Atuação
Jocenir Gollo é quem interpreta o papel principal. Com 39 anos ele atua desde os 16 anos no papel de Jesus Cristo durante a Sexta-Feira Santa. Todo o trabalho é feito de forma voluntária pelo elenco que cuidam desde o roteiro até o figurino. Nenhum deles possuem envolvimento com o meio artístico e trabalham nas mais variadas profissões, mas neste período todo grupo assume o seu papel e se dedica para a apresentação. Além disso, para facilitar, praticamente todo o ano cada um encena o mesmo personagem.