Passo Fundo recebe profissionais do Programa Mais Médicos

Seis profissionais deverão atender nas Unidades de Básicas de Saúde

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo recebeu seis profissionais da área de saúde dentro do Programa Mais Médicos, que deverão atender nas Unidades de Básicas de Saúde (UBS) do município. Ao todo, são quatro médicos do exterior, um de Brasília e outro do Pará.

Os profissionais devem atuar especialmente nas UBS’s que já estão em funcionamento e também nas que devem ser entregues. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é formar equipes de saúde da família.

“Com estes profissionais, conseguiremos colocar médicos em toda nossa rede, em todas as unidades de saúde”, destacou o secretário municipal de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho.

O tempo estabelecido de trabalho no programa é de três anos, prestando 32 horas de serviço semanais para a comunidade e oito horas para estudos. Durante 30 dias, os profissionais passarão pelo processo ambientação, a fim de conhecer o funcionamento da Secretaria de Saúde e das unidades, enquanto aguardam o registro para exercer a função no país.

Os novos médicos, que devem prestar atendimento em breve nas unidades de saúde, são: Ernesto Moreno Rosabal, Dorellys Reyes Perez, Lazara Aymee Zas de Armas, Idania Salas Santana, Lucicleia Soares e Rafael Borges.

A Prefeitura de Passo Fundo será responsável pela moradia dos médicos pelos custos com telefone, alimentação, luz, água e internet. O salário mensal será financiado pelo Governo Federal, que implantou o Programa Mais Médicos como parte da melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com previsão de investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde.

Nesta semana, os seis médicos deverão ser recebidos para uma reunião com o prefeito Luciano Azevedo e o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho.

Gostou? Compartilhe