OPINIÃO

Herança: você não faria tudo pela felicidade de seu filho?

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com certeza, a resposta é sim, pois, desde o momento em que tomamos conhecimento da concepção de um filho, começamos a sonhar com ele e a planejar o melhor possível para o seu futuro. Só que, por desconhecimento, algumas pessoas deixam de dar importância a algo que pode ser muito valioso na vida de alguém: o seu nome e o seu Mapa Astral. Escolher o melhor nome para uma criança é uma responsabilidade que só os pais possuem.

É uma decisão simples, mas que pode definir toda uma existência. Na teoria de Pitágoras, cada letra de um nome corresponde a uma virtude, e a harmonia entre o nome e o sobrenome dos pais, levando-se em conta o período da fecundação, do nascimento, o signo e a posição planetária, pode dar a seu filho as chaves de que ele vai precisar na vida para trilhar o caminho do sucesso.

Mas como fazer a escolha certa?

Faça uma lista de nomes da sua preferência e leve-a para a análise do numerologista. Após estudo, o profissional apontará o melhor nome, aquele que une as características do seu filho com as virtudes ou “ferramentas” de que ele vai precisar para ser feliz.

Além dessa criteriosa escolha do nome, é importante que você tenha conhecimento sobre o Mapa Astral de seu filho. Essa ferramenta astrológica básica, também conhecida como Carta Natal ou Mapa Natal, pode ser definida, de uma forma simples, como a fotografia do céu na hora em que você nasce, naquele momento e local. Ao nascer, você entra em contato com essa energia eletromagnética e sofre a influência dos astros, de acordo com a posição e as constelações em que eles se encontram.

O signo sob o qual você nasce é definido pela posição do Sol, astro que influencia a sua essência, representando o seu self, ou “eu interior”. Assim, se uma pessoa nasce sob o signo de Leão, é porque o Sol está, no momento de seu nascimento, na Constelação de Leão.

A Lua, por sua vez, influencia a sua alma, o seu inconsciente, e neles imprime as características próprias da Constelação em que esse astro está no instante do nascimento. Já o signo ascendente é o signo que surge lá no nascente na hora em que você vem ao mundo. Ele é, portanto, a porta de entrada para a vida. É também a sua personalidade, a sua persona, o seu personagem, ou seja, o modo como você irá exteriorizar o seu self, o seu “ser interior”; em outras palavras, é a forma como você se apresenta e se expressa. Por fim, o meio do céu representa a maneira como você irá crescer e desempenhar o seu papel ao longo da vida.

Desse modo, conhecendo o Mapa Astral de seu filho, você estará de posse de uma espécie de “Manual”, que apontará o melhor caminho para que ele possa alcançar, desde o início da vida, o sucesso pessoal. O nome adequado e uma educação baseada no Mapa Astral da criança são, portanto, a melhor herança que você pode delegar ao seu filho.

 

Gostou? Compartilhe