Reação
A reação não poderia ter sido outra. A diretoria da Famurs, atendendo aos apelos dos prefeitos, decidiu ontem que pressionará o governo para revogar a decisão de transferir policiais militares do interior para a Capital, durante a Copa do Mundo. Passo Fundo e Santa Maria, segundo a Famurs serão os municípios mais atingidos por esta determinação. A região do CRPO deve enviar para a Copa até 200 policiais, incluindo todo o Batalhão de Operações Especiais, a nossa polícia de elite. As autoridades locais podem se mobilizar para engrossar a pressão que será feita pela Famurs. Certamente, o governador Tarso Genro vai se sensibilizar para rever a medida.
Flexibilidade
O vereador Patric Cavalcanti, DEM, que deve concorrer a deputado federal para reforçar a campanha de Mauro Sparta a estadual, está concluindo um estudo jurídico que visa buscar a flexibilização dos horários de atendimento das agências bancárias de Passo Fundo . Ele já tem a compreensão de que é possível legislar sobre esta matéria, permitindo que as agências possam abrir em horários diferentes aos que são praticados atualmente.
Uniformes
Com investimento de R$ 150,00 por aluno, a prefeitura lança hoje o programa que vai fornecer uniformes para as crianças da rede municipal de educação. Menina dos olhos do prefeito Luciano, o programa vai distribuir 145 mil unidades, que já estão prontas e armazenadas no quartel do 3º RPMon. A distribuição será feita em quatro escolas por dia.
Coincidência
O lançamento do programa será na Escola Daniel Dipp, a partir das 9h30. Coincidência ou não, a escola fica em frente a casa do vereador Sidnei Ávila, PDT, um dos críticos do uniforme escolar. O vereador defendeu por várias ocasiões que o uniforme não é prioridade na rede municipal.
Apoio
PSB e PPS devem fechar aliança com o PMDB. A costura para apoiar José Ivo Sartori ao governo do Estado está sendo finalizada. Os dois partidos apostam que Sartori tem margem para crescer, é um candidato de baixa rejeição, tem bom histórico político e experiência administrativa. O páreo não será fácil para nenhum dos pré-candidatos que se apresentam até agora: Tarso Genro, PT, e Ana Amélia Lemos, PP