CDL nos Bairros
O primeiro encontro deste ano do CDL Bairros será realizado nesta quinta-feira (24). Será no Bairro São Cristóvão, com a palestra “Planeje seus negócios e venda mais”, ministrada pelo consultor empresarial Olavo De Geroni. A atividade contará com um jantar de integração para os associados participantes e acontece a partir das 19h30, no Salão de Eventos CDL, na Avenida Presidente Vargas, 1601, junto à Brigada Militar. Informações pelo telefone (54) 3311-6096 e ou pelo e-mail: [email protected].
Colóquio Nacional
Durante os dias 22 a 25 de abril de 2014, Passo Fundo é sede do VI Colóquio Nacional de Direitos Humanos. José Geraldo de Souza Junior, em sua Conferência de abertura, situou a importância dos direitos humanos como conquistas. "Não somos humanos, nem homens e nem mulheres ou crianças. Vamos nos tornando homens, mulheres e crianças na medida em que nos envolvemos e produzimos culturalmente", disse o palestrante. Na noite de quinta-feira, o tema da Conferência será Direitos Humanos, participação e eleições. Na noite da sexta-feira, o tema da Conferência será Direitos Humanos, mercado e participação. Na sexta-feira, das 08h30 às 11h, ocorrerá na sede do Sindicato dos Metalúrgicos uma importante Plenária de lançamento do Plebiscito pela Reforma Política por uma Constituinte Exclusiva.
Visita
A Acisa visitou na manhã de quarta feira (23) a empresa Agromac. A visita faz parte de um roteiro que a diretoria vem buscando implantar com o intuito de dinamizar o relacionamento entre o associado e a Acisa. A empresa possui duas unidades fabris em Passo Fundo e tem no seu sistema fabril mais de cem empresas fornecedoras de Passo fundo, devidamente qualificadas para o atendimento dos requisitos de qualidade. Considerada como uma das principais empresas de equipamentos agrícolas do mundo e precursora do agronegócio, exportando para diversos países, a Agromac está presente no mercado agrícola brasileiro há mais de 10 anos.
Campanha agasalho
A Campanha do Agasalho do Governo do Estado será oficializada no próximo domingo (27), às 10h, no Parque Farroupilha, em Porto Alegre. A arrecadação dos donativos já está ocorrendo no Estado, e a atividade de lançamento da campanha tem o objetivo de potencializar as doações durante a estação mais fria do ano. A Central de Doações da Defesa Civil já recebe e distribui peças de roupas desde março. Tapejara, no Norte do Estado, município atingido por um vendaval no inicio de abril, foi uma das primeiras cidades a receber roupas da central de Doações. Mais de mil peças de roupas infantis e edredons foram entregues aos moradores da cidade. Em Passo Fundo, as doações podem ser entregues na Defesa Civil, localizada na Avenida Presidente Vargas, 1501. Informações pelo telefone (54) 3313-0198.
Marco Civil I
O Marco Civil da Internet foi sancionado ontem (23) pela presidente Dilma Rousseff durante a abertura do Encontro Global Multissetorial sobre o Futuro da Governança da Internet - NET Mundial, em São Paulo, que reúne representantes de governos, sociedade civil, técnicos e usuários da rede de vários países. A nova lei foi publicada em edição extra do Diário Oficial de quarta-feira. O marco civil, aprovado pelo plenário do Senado no dia 22, define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet. A aprovação abre caminho para que os internautas brasileiros possam ter garantido o direito à privacidade e a não discriminação do tráfego de conteúdos.
Marco Civil II
Dilma defendeu o respeito aos direitos humanos, à privacidade e à liberdade de expressão na internet. “Os direitos que as pessoas têm offline também devem ser protegidos online”, comparou. A presidente também destacou os mecanismos de defesa dos direitos dos usuários estabelecidos com a nova legislação. “O novo marco civil estabelece que as empresas de telecomunicações devem tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados. Além disso, o marco civil veda bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados. O nosso modelo de marco civil poderá influenciar o debate mundial na busca do caminho para garantia de direitos reais no mundo virtual”, escreveu Dilma em sua conta pessoal no Twitter.
Copa
Faltam 50 dias para o início da Copa do Mundo, que ocorrerá entre 12 de junho e 13 de julho em 12 cidades brasileiras. A abertura do torneio ocorrerá na Arena Corinthians, estádio também conhecido como Itaquerão, que ainda não foi concluído. De acordo com o Ministério do Esporte, as obras estão 99% concluídas e o clube de futebol Corinthians, proprietário da arena que terá capacidade para 68 mil torcedores, informou que o estádio será aberto ao público no sábado (26). O primeiro jogo de futebol do novo estádio está programado para 1º de maio, dia em que operários da obra jogarão uma partida. Já o evento-teste do Comitê Organizador Local (COL) da Copa está marcado para o dia 17 ou 18 de maio. Para esse dia, são esperadas 50 mil pessoas nas arquibancadas do Itaquerão.