A Prefeitura de Passo Fundo contratou a empresa que deverá realizar a obra de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Gomes, localizada no Loteamento Santa Rita. O prefeito Luciano Azevedo, em visita a escola nessa manhã de segunda-feira(28), informou a contratação da obra aos alunos, professores e ao novo diretor da escola, Jonas Antônio Cantu.
“É uma escola nova, mas que precisa de mais espaço para atender o crescimento habitacional do Loteamento Santa Rita e seu entorno. Com esta ampliação, devem ser abertas novas turmas e vagas”, salientou o prefeito Luciano Azevedo.
A Escola Dom José Gomes, que atende aproximadamente 200 alunos do 1º ao 9º ano, receberá obras de duas novas salas de aula e uma sala para reuniões dos professores. Abrangendo as comunidades dos bairros Santa Rita, Roselândia e Planaltina, a ampliação é uma reivindicação antiga da comunidade.
O diretor da EMEF Dom José Gomes, Jonas Cantu, salientou que as obras de construção de novas salas são uma demanda necessária devido a procura por novas vagas, em razão do aumento do número de moradores. “Vai melhorar a infraestrutura e a qualidade do ensino e aprendizado por parte dos alunos. Devemos aumentar o número de vagas, atendendo mais 100 alunos”, disse.
A fiscalização da obra será de responsabilidade da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), que realizou o projeto arquitetônico e, se necessário, poderá solicitar correções dos serviços executados se houver desobediência às normas estabelecidas. A obra tem prazo de entrega para o início de setembro. O investimento feito pela Prefeitura de Passo Fundo para a realização da obra de ampliação é de aproximadamente R$ 230 mil, de recursos próprios.
Autorizada ampliação da Escola Dom José Gomes
· 1 min de leitura