OPINIÃO

Fatos - 09/05/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Palanque garantido
Palanque para Eduardo Campos no Rio Grande do Sul está consolidado. O PMDB anunciou ontem, através do seu porta voz Ibsen Pinheiro, que fechou com o PSB, “de forma absolutamente tranquila” o eixo da futura coligação que se dará em torno das candidaturas presidencial e ao governo gaúcho. O PSB confirmou apoio à pré-candidatura de José Ivo Sartori ao Palácio Piratini e, o PMDB, o nome de Eduardo Campos à presidência da República. Ficam para definição até a próxima semana os nomes dos candidatos a vice-governador e ao Senado. O assunto será tratado, primeiramente, conforme disse Ibsen, internamente. Por incrível que pareça, persistem as dúvidas em relação ao futuro de Simon. Beto Albuquerque aguarda.

Propaganda
Muito bem estruturada a propaganda partidária do PP, com inserções na TV e no rádio, esta semana. A pré-candidata ao governo, senadora Ana Amélia Lemos, é protagonista da propaganda. Conversa com cidadãos que estão produzindo e trabalhando, diz que eles estão fazendo sua parte e questiona: “e o governo?”. A pergunta é o start para o foco da campanha que o PP pretende adotar.

Avanço
A discussão em torno de vício de origem, constitucionalidade, etc teve um importante avanço na Câmara de Vereadores. Os legisladores sabem que não podem propor nada que crie despesas ao Executivo. É inconstitucional. A Câmara de Passo Fundo deu um passo importante neste debate: vai viabilizar uma Indicação coletiva (assinada pelos 21 vereadores) para pressionar o Executivo a destinar 20% da produção asfáltica para as estradas do interior. Isso é pensar no coletivo, sem olhar diferenças partidárias e ideológicas. Curti.

Curtidas
A página de O Nacional no Facebook comemorou ontem mais de 40 mil curtidas. A equipe de ON fez uma singela homenagem aos seus seguidores, enviando uma curtida para cada um deles, através de uma imagem postada na página. Obrigada pela confiança.

Sem medo
Nem condenações e muito menos prisões inibem a ação para fraudar o leite no Rio Grande do Sul. Ontem, mais uma ação do Ministério Público resultou na prisão de três pessoas e no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão. As receitas tem variado.

 

Gostou? Compartilhe