OPINIÃO

A verdadeira imagem de você

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

E ainda tem gente que acha que consultoria de imagem é bobagem, supérfluo ou coisa de gente rica. Há algumas semanas, uma amiga querida viu uma matéria em um site sobre o assunto, lembrou de mim, e me mandou o link. E, como ainda tem gente que duvida dos resultados de um trabalho bem feito, resolvi mostrar aqui, a olhos vistos, o que a consultoria de imagem pessoal pode fazer a favor de alguém.

A consultoria de imagem trabalha com base em análises. Quando alguém me procura para o serviço, não chego simplesmente tirando do guarda-roupa o que eu ACHO legal ou não, ou o que é tendência ou não. Antes de mais nada, é preciso conhecer o cliente e suas necessidades com relação a sua imagem. Questionários super específicos, teste de cores e medições são feitas antes de entrar de vez nas roupas de alguém. Afinal, é preciso conhecer muito bem a pessoa, para definir como ela irá se mostrar e o que ela irá comunicar para o mundo através de sua imagem.

É um trabalho minucioso. Muito íntimo. E não muito rápido. É uma troca. E, muita confiança depositada em um profissional. Pois, pare e pense: Não é fácil entregar sua imagem nas mãos de alguém. Me sinto super responsável e zelo por minhas clientes como se fossem bens preciosos que tenho. Como disse antes, é uma troca, sempre.

Criar a imagem de alguém é como sempre digo, um quebra-cabeças. Não sou muito a favor de estilos pré-definidos. Aprendi que cada um tem suas particularidades. E, prefiro usar o termo identidade visual. Uma impressão digital. Que cada um tem a sua, e, ninguém é exatamente igual ao outro. Na verdade, nos apropriamos de vários estilos para criarmos o nosso próprio. Usamos da moda e da oferta do mercado para nos construirmos, todos os dias da nossa vida.

Não exponho minhas clientes. Aliás, a discrição é determinante nesta profissão. Mas hoje, o trabalho dos consultores de imagem está aí, na mídia, para todo mundo ver: nas telas, palcos e tapetes vermelhos daqui e lá de fora. E, se alguém pensa em passar pelo processo, e ainda tem dúvidas, veja o que um profissional da área pode fazer por você!

Gostou? Compartilhe