OPINIÃO

Fatos 15/05/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Sob controle

O PDT de Passo Fundo está bem e sob controle. A afirmação feita pelo segundo vice-presidente do diretório municipal, Ivan Formigheri, veio em resposta a pergunta da colunista na terça-feira: “o que está acontecendo com o PDT?”. Formigheri é um histórico do partido, já foi secretário na primeira gestão de Airton Dipp e é um militante com atuação. Ele concorda que as divergências internas existem, mas que são plenamente naturais neste ambiente ideológico. Considera que as divergências não podem ser vistas como insatisfações que possam causar prejuízo ao partido. Formigheri se diz entusiasmado com o momento atual frente à disputa estadual. Aposta no bom desempenho de Vieira da Cunha ao governo do Estado e também de Lasier Martins ao Senado.  “Esta eleição será muito interessante para o partido”.

Dinâmica

O PMDB não vai mais realizar sua reunião de executiva na sexta-feira. Uma nova data será marcada, embora o porta voz do partido, Ibsen Pinheiro, tenha dito que a definição sobre a aliança deve ser feita o quanto antes. O partido está analisando o potencial de seus quadros para a vaga ao Senado. Entram na disputa José Fogaça, Ibsen Pinheiro e Paulo Ziulkoski.  Chances do socialista Beto Albuquerque se mantém firmes. Sempre lembrando que em política, nada amanhece da mesma forma que anoitece.

Projeto

A Secretaria do Tesouro Nacional aprovou o projeto da prefeitura de Passo Fundo que busca R$ 50 milhões para investimento em infraestrutura. É o PAC pavimentação. A próxima e última etapa é assinatura do contrato junto à Caixa Econômica Federal, quando então os recursos começam a ser liberados para as obras. A informação foi passada ao prefeito Luciano Azevedo, ontem, pelo secretário de captação de recursos, Edison Nunes.

Autonomia

O presidente estadual do PP, Celso Bernardi, encaminhou ontem carta ao diretório nacional do partido, reivindicando autonomia no Estado para decidir sobre o apoio aos candidatos à Presidência da República. O PP gaúcho diverge da postura nacional que deve integrar aliança para a reeleição de Dilma Rousseff. Aqui, o palanque deve ser de Aécio Neves.

Direito

A falta de monitores para fiscalizar o estacionamento rotativo em Passo Fundo fere um direito do cidadão que paga para ter a rotatividade no estacionamento. Sim, porque ele está competindo com motoristas que pagam mas deixam o carro o dia todo estacionado no mesmo lugar e com aqueles que, simplesmente, não pagam

Gostou? Compartilhe