Mudanças no trânsito para ligar bairros iniciam na próxima semana

Ruas Parobé, Duque de Caxias, Paraíba, Aspirante Jenner, Cristóvão Colombo e Frei Caneca são algumas das vias que passarão por alterações de forma gradativa

Por
· 1 min de leitura
Rua Duque de Caxias passará a ter sentido único entre a rua ?,ngelo Preto e Avenida Presidente Vargas. Placas já foram instaladasRua Duque de Caxias passará a ter sentido único entre a rua ?,ngelo Preto e Avenida Presidente Vargas. Placas já foram instaladas
Rua Duque de Caxias passará a ter sentido único entre a rua ?,ngelo Preto e Avenida Presidente Vargas. Placas já foram instaladas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As novas mudanças no trânsito fazem parte do módulo 3 do projeto do Anel Viário de Passo Fundo e ligarão a grande São Cristóvão até a Petrópolis. As alterações iniciam na próxima semana e acontecerão de forma gradativa. O cronograma será elaborado na sexta-feira (16) e a comunidade será avisada com antecedência. Uma das principais mudanças acontecerá daqui a cerca de 15 dias na rua Duque de Caxias, que passará a ter sentido único entre a rua Ângelo Preto e Avenida Presidente Vargas.

As vias que ligarão os dois bairros receberam pavimentação asfáltica e, nesta semana, estão sendo finalizadas a instalação de placas e pinturas da sinalização nas ruas. A secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, enfatizou que as mudanças serão gradativas. “O cronograma será feito na sexta-feira e as alterações iniciam na próxima semana. Mas não serão todas ao mesmo tempo. A última rua a ser alterada será a Duque de Caxias. Precisamos que todo o restante do sistema esteja funcionando para que os motoristas possam fazer o sentido Ângelo Preto/Presidente Vargas pela Duque. Isso deverá demorar uns 15 dias ainda”, disse a secretária.

Os recursos são provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Prefeitura de Passo Fundo. As ruas Parobé, Cristóvão Colombo, Frei Caneca e Aspirante Jenner também serão algumas das vias que passarão por mudanças. “Essas alterações são importantes porque desvia o fluxo de veículos do centro para este novo percurso e conectam estes dois bairros que até hoje tinham uma ligação difícil. Será uma espécie de atalho”, destacou Ana Paula.

A secretária fez um alerta para os motoristas. “Grande parte das ruas eram de paralelepípedos e agora estão asfaltadas. Gostaria de alertar para que os motoristas respeitem o limite de velocidade para evitar acidentes, porque são áreas residenciais. De repente será necessário redutor de velocidade”, alertou a secretária.

 

Gostou? Compartilhe