OPINIÃO

Coluna Meirelles - 17-18/05/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma bola para amigos 
 O consagrado cronista brasileiro, Milton Neves, autografa uma bola lançada para a Copa, tendo ao lado o passo-fundense Jaime Jovchelevich. Faremos um sorteio antes do término da Copa do Mundo pelo Canal 26, antigo 20, da NET, programa " Esportes no 20".
 

Prefeito Fortunatti prestigia nossos monumentos
Para provar o quanto são atrativos os monumentos colocados na Praça D'Itália, até o Prefeito Fortunatti, de Porto Alegre, visitou, aplaudiu e tirou a foto ao lado do monumento de Leonardo Da Vinci.
 
O pioneiro de colunas sociais
 55 anos se passaram das primeiras promoções jornalísticas dos meios sociais com a escolha dos destaques, numa iniciativa do cronista Horácio Cezar. Um dos primeiros casais escolhidos foi Tadeu Nedeff e esposa, que vemos recebendo o troféu oferecido.
 
 O primeiro avião em solo passo-fundense
 Foi em fins de l945 que um pequeno avião monomotor pousava num campo improvisado na Vila Vergueiro, levando a cidade inteira para testemunhar o ocorrido. O piloto foi Ruy Dellameia. Na foto os jornalistas Danilo Quadros e Múcio de Castro.
 
 Alcides Guareschi no monumento Itália 
O monumento da Itália, construído na Avenida Presidente Vargas, teve a benção do Cônego Alcides Guareschi, que vemos na foto ao lado de Adirbal Corralo, Mariza Zílio e o casal Aldo e Eloí Alessandri.
 
A morte de Luciano do Valle
Um dos maiores narradores brasileiros, Luciano do Valle, há pouco falecido, autografou uma bola, antes do seu embarque para sua última viagem. Na foto Luciano ao lado de Jaime, um dos grandes amigos seus.

A morte de Heinz Boor 
Faleceu no último dia 9 uma das maiores inteligências que militou como professor da UPF e funcionário do Banco do Brasil, Heinz Boor. Nascido em Stein, Alemanha no dia 13 de julho de l930. Filho do técnico em Lynotype, Guilherme e de Lisette, mudou-se para Passo Fundo. Deixou esposa  Norah, a filha Deborach e o genro Renato. Formou-se em Direito, lecionou na cadeira do Direito Internacional Público, da UPF, formou-se na 2ª turma, sendo um poliglota respeitável. Foi cremado no dia posterior ao seu falecimento, em Caxias do Sul. Jornalista, foi membro da Academia de Letras e era ardoroso torcedor do Gaúcho e do Internacional.

 

Gostou? Compartilhe