OPINIÃO

COMO VOC?S TRATA O SEU CORPO?

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Você sabe como é o seu corpo, o seu “veículo”.

Você o conhece?  

Sabe como ele se comporta em determinados situações?

Tem consciência de cada um dos músculos, órgãos e ossos que existem em você?
O corpo humano é uma máquina perfeita! Todos os seus processos  se complementam e agem de forma harmônica e equilibrada.
Você deve saber também o quanto suas emoções interferem no bom funcionamento do seu corpo.

Quando aprendemos a observar melhor o nosso corpo o que ele está querendo nos dizer, podemos otimizar  e muito os nossos hábitos cotidianos.

O momento é este de refletir a respeito de como tem vivido o seu dia-a-dia e, a partir desta compreensão, fazer as mudanças que sentir necessárias.

O corpo tem uma sabedoria natural.

Quando há algo de errado com nosso corpo, ele costuma nos dar sinais de alerta e se não prestamos atenção, problemas de saúde podem ir se acumulando até nos sentirmos fadigados, sem energia para realizar simples movimentos ou tarefas, ganhamos peso sem motivo aparente, ficamos desmotivados.....

Daí a importância de termos consciência corporal e praticar movimentos visando à mudança de hábitos.

Acredite na sua capacidade de observar e mudar.

Se você lhe der alimentos e bebidas saudáveis, exercício, suficientes horas de sono e tiver pensamentos positivos, o trabalho será fácil.

Ele é o seu maior patrimônio, seu cartão de visitas para o mundo, seu passaporte para o prazer, a saúde e a felicidade.

Por isso, nada mais esperto do que cuidar muito bem do seu corpo

Não deixe de tomar conta de corpo só quando quebra e te deixar na mão.                                     Experimente pensar no seu corpo como o meio de transporte e dá uma forcinha para cuidar e dar a ele o combustível de que precisa para não entrar em pane.                                                              Quando coloca como prioridade e destina tempo, para fazer bem ao seu corpo, tudo muda e passa a se sentir e viver melhor.

Tá aí a dica.

Gostou? Compartilhe