OPINIÃO

Fontes em Off - 17-18/05/2014

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Encontro de Fuscas

O 1º Encontro de Fuscas e Derivados será realizado no estacionamento do Bella Cittá neste sábado (17). O evento é uma parceria entre o Passo Fundo Fusca Clube e o Bella Cittá Shopping Center. O intuito, além de ter o caráter social, também tem o objetivo de promover eventos diferenciados e acessíveis para clientes e para a população em geral. O encontro é aberto para proprietários de Fuscas e Derivados, e comunidade em geral. Para participação é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível, que dará direito a uma camiseta de participação (primeiros 50 inscritos). A exposição será no estacionamento, no 4º andar das 10h às 17h.

Festa e feira de adoção acontecem no domingo (18)

A festa em comemoração ao primeiro ano da página do projeto Adoção Animais Passo Fundo no Facebook será realizada no dia 18 de maio, das 13h às 18h, na Praça da Mãe. Com cerca de 5 mil curtidas, a página já conseguiu achar um lar para mais de 500 animais. O grupo estará arrecadando ração, alimento úmido, material de limpeza, jornal, roupinhas e panos. Além disso, vários animais estarão disponíveis para a adoção. Entre as atrações e atividades estão a feira de adoção, concurso do vira-lata mais simpático, celebridades pet, shows e brinquedos para crianças.

Assembleia Geral

A Associação dos Inativos da Brigada Militar de Passo Fundo convoca todos os associados para uma assembleia geral que acontecerá no dia 7 de junho de 2014. As inscrições para assuntos serão aceitas no prazo estabelecido pelo estatuto da entidade. Será na sede da associação, na Avenida Sete de Setembro, próximo a Gare.

Seminário

Agentes fiscais de trânsito de Passo Fundo participaram do 11º Seminário Regional de Trânsito. O evento realizado na tarde de quinta-feira (15) na Câmara de Vereadores contou com a presença de profissionais que são referência na área. Embasamento legal, dados e estatísticas, e crimes de trânsito foram algumas das temáticas abordadas no debate, que é promovido pelo Governo do Estado. “Participamos com alguns agentes de trânsito buscando atualizar nosso conhecimento e repassar as novas informações aos colegas e a população. Um momento de qualificação do trabalho”, disse o chefe da Guarda Municipal de Trânsito, Ruberson Stieven.

Pós-graduação gratuita

Estão abertas até o dia 27 de maio as inscrições para a 9ª especialização gratuita promovida pela Rede Escola de Governo do Rio Grande do Sul. A pós-graduação em Políticas em Gestão da Educação é voltada às equipes diretivas das escolas públicas. Desenvolvida em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público, a ação educativa integra o programa de formação continuada em Gestão de Políticas Públicas Educacionais. São 33 vagas destinadas a servidores públicos estaduais efetivos, como professores, supervisores escolares, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais, entre outros. As aulas acontecem na Universidade de Passo Fundo (UPF), às sextas-feiras, das 19h20 às 22h35, e aos sábados (quinzenalmente), das 8h às 11h30, totalizando 375 h/a. O curso inicia dia 13 de junho e segue até setembro de 2015.  Os candidatos deverão fazer a inscrição no  da Rede Escola de Governo (www.redeescoladegoverno.fdrh.rs.gov.br). Consulte o edital de abertura para mais informações.

Vacinação Aftosa

A 15 dias do encerramento da primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa, que se encerra no dia 31 de maio, o Estado já atingiu 50% de cobertura. Os produtores têm até 6 junho para comprovar a vacinação nas Inspetorias de Defesa Agropecuária (IDA). O número até agora representa cerca de 7 milhões de bovinos. O rebanho gaúcho é de aproximadamente 14 milhões de cabeças. A meta, estipulada pelo Ministério da Agricultura, precisa ultrapassar 90% de cobertura. O Rio Grande do Sul, na segunda fase do ano passado, em novembro, chegou a 97,9%. O Governo do Estado distribui gratuitamente 5,5 milhões de doses a pecuaristas familiares, numa iniciativa única no País, e investimento de quase R$ 10 milhões. 

Leite Compen$ado

O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou à Justiça Estadual 14 pessoas acusadas de adicionar produtos químicos cancerígenos ao leite vendido por duas empresas de laticínios. Entre os denunciados estão os empresários Sérgio Seewald e Ércio Vanor Klein, respectivamente donos da Hollman e da Pavlat, além de transportadores e funcionários das duas companhias. Seewald e Klein foram presos na manhã do último dia 8, quando o Ministério Público Estadual deflagrou a quinta fase da chamada Operação Leite Compen$ado.

 

Gostou? Compartilhe