Fim de semana tem temperatura mínima mais baixa do ano

No sábado (24) foi registrada a primeira ocorrência de geada deste ano

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi mais difícil sair de casa no fim de semana. A chuva de quarta-feira (21) trouxe um ar frio e intenso que derrubou as temperaturas. Já na sexta-feira (23), elas entraram em declínio e o sábado (24), registrou a temperatura mínima mais baixa do ano e da estação: 2oC. A máxima não passou dos 12oC.

Segundo informações do observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio, o que mais marcou o final de semana foi o nevoeiro na noite de sexta-feira que contribui para a queda nas temperaturas. O sábado também foi marcado pela ocorrência da primeira geada do ano. Quem acordou cedo, pode observar o fenômeno.

No domingo (25), a mínima foi de 5oC e máxima também não passou de 12oC. Quem optou por sair de casa na tarde de domingo teve que se agasalhar bem, como no caso do vendedor de algodão doce, Juliano Martins. Com a esposa e as filhas, Juliano sempre vai até a praça Antonino Xavier de Oliveira para vender algodão e brinquedos, mas no domingo o movimento era menor que o normal. “Nós viemos pra ver se conseguimos vender alguma coisa, mas pode ser que o frio atrapalhe um pouco, porque vêm menos pessoas. Nesse horário o movimento sempre é grande, sempre tem bastante criança brincando na praça”, comenta.

Para o casal Alice Cervi e Anderson Cervi que mora em frente à praça o frio não foi um problema. Os dois aproveitaram a tarde sentados em um banco e garantem que o frio não atrapalhou a saída de casa. “Os primeiros frios a gente estranha, mas depois de uma semana de frio logo acostuma. Hoje não tem aquele vento característico da nossa região, então dá pra dar uma fugida de casa”, comenta dona Alice.

Semana segue com temperaturas baixas
A segunda-feira (26) deve ser instável e com chuva, alternando períodos de melhoria. Ao longo da semana, as temperaturas mínimas devem ficar em torno de 8oC e as máximas não devem passar dos 16oC. Tempo seco e firme somente a partir de terça-feira (27). No final de semana a chuva deve voltar, baixando novamente as temperaturas. De acordo com Sampaio o mês de meio deve terminar com chuva e o junho deve começar também com chuva. Além disso, os primeiros dias do mês de junho devem ser de frio intenso. Até agora, já choveu 37% da média do mês que é de 114mm.

Gostou? Compartilhe