Neste final de semana foi apresentado o resultado parcial da votação de prioridades da Participação Popular e Cidadã de 2014, orçamento de 2015 da região. Porém, o resultado final ainda não foi disponibilizado, pois a votação pela internet não foi contabilizada. Os dados são relativos a votação presencial nos 21 municípios de abrangência do Corede Produção. Ao todo, foram 51.982 votos, com um crescimento de 36% em relação ao ano passado, onde 38.153 votos foram contabilizados. Através da internet participaram 10.336 pessoas, um crescimento de 66% em relação aos 6.223 votos online de 2013.
As quatro demandas que mais receberam votos de forma presencial foram: Aparelhamento dos Órgãos de Segurança Pública, com 13.003 votos; Centro de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência e veículos para o transporte de pessoas com deficiência, com 7.645 votos; Espaços para a prática de esportes, com 4.241 votos e a demanda Programas Educacionais por meio do esporte no turno inverso ao escolar, com 4.223 votos presenciais. Já no campo dois da cédula, as duas prioridades estratégicas sem valor alocado que mais receberam votos presenciais foram: Construção de um hangar para a instalação de um Esquadrão Aéreo em Passo Fundo, com 10.553 votos e Apoio e melhorias aos hospitais regionais, com 2.655.
Das demandas com valor alocado, a que menos recebeu votos foi Construção de Infraestrutura em Distritos Industriais. Já nas prioridades estratégicas sem valor alocado, a demanda menos votada foi Divulgação e Marketing de Produtos Turísticos na região. Após a divulgação do resultado da votação pela internet, a próxima etapa será a distribuição dos recursos para todos os municípios, tarefa que deverá ser cumprida até o final do mês de junho, com a participação dos Comudes e delegados de todos os 21 municípios da região.
Passo Fundo
No município, a votação nas mais de 70 urnas somou 15.597 votos nesta edição, o que representa um crescimento de 24,65% em relação ao ano anterior, onde 12.517 votos foram conquistados de forma presencial.