Passo Fundo apura votos de 37 municípios

Nova diretoria do Cpers Sindicato pode ser conhecida nesta sexta-feira

Por
· 1 min de leitura
Equipe de 10 pessoas participa da contagem dos votos na sede do Cpers, em Passo FundoEquipe de 10 pessoas participa da contagem dos votos na sede do Cpers, em Passo Fundo
Equipe de 10 pessoas participa da contagem dos votos na sede do Cpers, em Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O resultado da eleição para nova diretoria do 7º Núcleo do Cpers Sindicato deve ser anunciado até o final da manhã desta sexta-feira. A votação nos mais de 37 municípios pertencentes à regional, cuja sede fica em Passo Fundo, aconteceu entre os dias 10 e 11 de junho. A apuração iniciou ainda na quarta-feira, por volta das 23h30min, e seguiu durante parte da madrugada. Os trabalhos foram retomados na manhã de ontem, mas cerca de 30 urnas das regiões de Nonoai, Marau, Casca e São Domingos, ainda não haviam sido entregues. 

Presidente da subcomissão eleitoral, Rube de Souza Roque, explicou que três equipes foram montadas, com representantes das três chapas concorrentes, para buscar estas urnas. “A entrega seria feita por ambulâncias das secretarias de saúde dos municípios envolvidos, mas nem todos conseguiram cumprir o combinado” afirma. Ao todo estavam habilitados para participar da eleição 3,313 eleitores, entre professores e funcionários da rede estadual. Para atender esta demanda, foram distribuídas 25 urnas em Passo Fundo e outras 37 nas demais cidades. A apuração está sendo realizada por uma equipe de 10 pessoas.

Estão na disputa pelo comando do 7º Núcleo as chapas: Sou Mais Cpers, com o diretor-geral Orlando Morais; Cpers Unido e Forte, com a diretora-geral Nádia Regina Mocinho; e Romper Amarras, com a diretora-geral Bianca Damacena. Caso nenhuma das chapas conquiste 50% dos votos mais um, pode ocorrer segundo turno.

Além da eleição regional, também estão sendo escolhidos os representantes do Núcleo Central, em Porto Alegre. Quatro chapas participaram da disputa. Após um período de 20 dias do encerramento do processo eleitoral, serão escolhidos um representante para cada mil filiados para atuarem junto à presidência em Porto Alegre. A região de Passo Fundo poderá ter três nomes.

Gostou? Compartilhe